Francisco Nagib destaca novo desafio na vida pública

Na manhã de quinta-feira (15), o ex-prefeito de Codó e atual diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, em entrevista ao radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, falou sobre o legado deixado na chefia do executivo de Codó e projetou novas ações na direção do Detran.

“Se todo mundo pensar que a política é o local para você se fazer na vida ou de pessoas desonestas, nunca pessoas sérias vão querer entrar nela. Eu entrei na política para contribuir com a minha cidade. Levei indústrias internacionais para a minha cidade em momento de crise, levei faculdade que agora nós estamos inaugurando faculdade de medicina particular do Instituto Pitágoras, levamos uma UTI que era o sonho de 120 anos da população, quando Codó deu 124 anos eu presenteei a cidade com 10 leitos que o governador Flávio Dino ajudou, fizemos clínica de Hemodiálise, investimos muito na saúde, centros de partos humanizados, criamos uma escola cívico-militar chamada Nagib Buzar em homenagem ao meu avô que foi um grande produtor de arroz, um grande empresário. Com esses investimentos nós conseguimos melhorar nosso IDEB, a geração de emprego e renda na cidade, conseguimos levar Codó a uma das cinco cidades que mais geraram emprego e renda no estado”, disse.

Sobre a nova empreitada à frente do Detran-MA, Francisco Nagib diz que é um desafio, mas que nesses pouco mais de 30 dias, deu para mapear a situação do órgão e entender o que precisa ser feito para melhor os serviços oferecidos.

“Hoje eu aceito a missão do Detran, uma missão arrojada, desafiadora, o órgão está bem saneado, está bem equilibrado e agora a gente precisa ampliar os serviços do Detran. É algo que essa pandemia está nos fazendo reinventar e isso tudo está sendo novo para todos nós, mas nós temos que mostrar que somos diferentes. Eu assumi em 1º de março, e nesses 30 dias eu consegui fazer o planejamento, eu consegui entender o que falta o Detran fazer para a sociedade, eu preciso tirar o Detran de dentro para a ponta, para onde tem o cliente, o consumidor. O que o Detran precisa? Eu preciso fazer mutirões itinerantes, nós temos 217 municípios, nós temos 15 Ciretrans, eu não consigo atender todo lugar. Eu quero criar várias ações para aproximar o Detran do Povo. Temos um projeto de sinalização. Atenção prefeitos, colegas, secretários, SMTT’s dos municípios, eu tenho como atender vocês no Detran para um projeto de sinalização do seu município, eu entrego um projeto de estudo pronto para você licitar, fazer com que a cidade fique organizada no trânsito, evite acidente, faça com que eu desafogue o hospital por custos e despesas por acidentes de trânsito”, destaca, Nagib.

O atual diretor do Detran não descartou a possibilidade de disputar as eleições em 2022. Nagib tem seu nome cotado para disputar pelo PDT uma vaga na Assembleia Legislativa. Além disso, ainda deixou claro que acredita que o caminho será uma continuidade da renovação do Maranhão e apontou que o caminho seria o senador Weverton Rocha (PDT) para o Palácio dos Leões.

Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra.