Wellington cobra transparência da CPI dos Combustíveis

Nesta sexta-feira (16), o deputado estadual Wellington do Curso apresentou requerimento ao relator da CPI dos Combustíveis, deputado Roberto Costa, solicitando que encaminhe cópia de relatório em que constam as informações, amplamente divulgadas, de que “73% dos postos analisados realizaram aumento com indícios de abusividade na primeira quinzena de fevereiro”.

Ao justificar o requerimento, o deputado Wellington deixou claro que nenhum relatório ou documento análogo foi submetido aos membros durante a última reunião.

“Diante das informações, amplamente divulgadas, de que ‘73% dos postos analisados realizaram aumento com indícios de abusividade na primeira quinzena de fevereiro’, apresentei hoje requerimento em que solicito ao relator da CPI dos combustíveis a cópia do relatório em que constam tais dados. Ora, se as informações são da CPI deveriam ser compartilhadas com todos os membros e não apenas com um ou outro. Além disso, não foi submetido aos membros da CPI nenhum relatório ou documento análogo durante a última reunião. Pedi, inclusive, a adoção de providências por parte do relator da CPI dos Combustíveis e, consequentemente, publicação de nota de esclarecimento à população, caso reste comprovada a inexistência de relatório com as supracitadas informações. Nosso compromisso é com a verdade e não com ações midiáticas”, disse o deputado Wellington.