Ministério da Saúde quer doses de Sputnik V negociadas por governadores

Blog da Bela Megale

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, marcou para a tarde desta terça-feira (20) uma reunião com estados do Norte e Nordeste que compraram a vacina Sputnik V.

Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Consórcio do Nordeste, que reúne nove estados da região, deve comparecer presencialmente no encontro, que acontece às 17h em Brasília.

A pauta principal é a formalização de um contrato entre o Ministério da Saúde e os estados que compraram a vacina russa. A ideia é que as 37 milhões de doses negociadas com a Russia sejam incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Um comentário em “Ministério da Saúde quer doses de Sputnik V negociadas por governadores

  1. QUALIDADE DA VACINA OPÕE A ESLOVÁQUIA À RÚSSIA
    A já polêmica compra de vacinas Sputnik V na Eslováquia derivou agora numa ácida disputa entre as autoridades sanitárias eslovacas e Moscou. O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) acusou nessa quinta-feira o SIDC (agência eslovaca do medicamento) de “sabotagem” depois que esse órgão regulador informou que as doses do fármaco russo recebidas até agora apresentam características diferentes das revisadas pela revista científica ‘The Lancet’. O SIDC salientou que diante disso não poderia se pronunciar sobre os riscos e benefícios da vacina, já que os fabricantes da Sputnik V não forneceram informações suficientes.(PESSOAL SE INFORMEM,PESQUISEM NO GOOGLE SOBRE A VACINA RUSSA NO SITE DO EL PAÍS,SITE ESPANHOL.MUITO PREOCUPANTE O QUEREM EMPURRAR NA POPULAÇÃO,MESMO SEM AUTORIZAÇÃO DA ANVISA)

Os comentários estão fechados.