Álvaro Pires pede vacinação dos motoristas e cobradores em São Luís

O vereador Álvaro Pires (PMN), apresentou requerimento na Câmara Municipal de São Luís, solicitando à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que viabilize a vacinação como grupo prioritário, dos motoristas e cobradores do transporte coletivo da capital.

Segundo o vereador, São Luís tem uma frota de mais de 600 veículos e cerca de 300 mil usuários que utilizam o transporte coletivo diariamente, e o quantitativo dos motoristas e cobradores é teoricamente pequeno – menos de mil trabalhadores atendem no sistema.

“Atualmente, durante a pandemia, nossa capital possui uma frota de 640 ônibus, que atende uma demanda diária de cerca de 300 mil usuários por dia, de segunda a sexta-feira. Os motoristas e cobradores estão expostos o tempo todo e correm sérios riscos de contaminação pela covid-19, assim como toda a população. Contudo, como é um grupo teoricamente pequeno, se faz mais do que necessário a imunização desta categoria que atende à nossa população”, afirma o vereador.