Senador suspeita que Governo Dino burla Plano Nacional de Imunização

O senador Roberto Rocha (sem partido) anunciou ontem (22) que encaminhou ofício ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, cobrando informações sobre a vacinação contra Covid-19 no Maranhão.

Ele suspeita que o Governo do Maranhão esteja burlando o Plano Nacional de Imunização (PNI) ao aplicar diretamente doses de vacinas – o que deveria ser feito pelas prefeituras.

“No Brasil, o Plano Nacional de Imunização contra a COVID-19 deixa clara a responsabilidade de cada esfera de governo: a União adquire as vacinas, os Estados as distribuem e os Municípios realizam a vacinação. No entanto, no Maranhão, há fortes indícios de que o Governo do Estado vem retendo e aplicando diretamente parte das doses enviadas pelo Governo Federal, que deveriam ser repassadas aos municípios maranhenses”, destacou ele, em postagem nas redes.

O senador quer saber exatamente “quantas doses foram aplicadas pelo Governo do Estado sem o envolvimento das prefeituras, bem como a quantidade de doses entregues a cada município e quais os critérios utilizados para a distribuição”.

“Levarei o caso também ao conhecimento do Ministério da Saúde e das demais autoridades federais competentes”, completou.

Educação

O Governo do Maranhão tem aplicado diretamente vacinas em servidores da rede estadual de Educação.

E, agora, tem demonstrado interesse também na vacinação de profissionais da educação privada.

5 pensou em “Senador suspeita que Governo Dino burla Plano Nacional de Imunização

  1. Não dá pra entender como um ex-juiz federal, tido pelos seus capachos como “jurista”, pode quebrar a Legalidade de uma maneira tão amadora e leviana? Pois se existe normativos é pra ser cumpridos, por mais boas que sejam as intervenções de Dino. E se ficar provado o que o senador Roberto Rocha pontua, não tem escapatória é mais um ato de improbidade administrativa dentre tantos cometidos pelos comunistas durante a Pandemia, e quem sabe até pelo próprio governador….

    O senador RR acabou pautando o papudo desengonçado, que teve que tentar se explicar sem convencer ninguém, agora pela manhã, todo atabalhoado com veiculação numa rede de rádio.
    .

  2. Roberto Rocha nos seus ultimos dias em cargo eletetivo. Ñ ganha mais nem para vereador. Novo carcará

Os comentários estão fechados.