Como vice de Brandão, Cleide Coutinho pode ser elo contra racha com PDT

Seguem a todo vapor as conversas e articulações de bastidores o governo Flávio Dino (PCdoB) com vistas às eleições de 2022.

Os novos movimentos sugerem a tentativa de uma acordo para garantir uma candidatura única ao Governo do Estado, e evitar um rompimento com o PDT, do senador Weverton Rocha.

O pedetista quer ser candidato a governador a qualquer custo. E tem atuado fortemente por isso. Mas a preferência do Palácio dos Leões é pelo nome do atual vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

Neste cenário, começa a ganhar corpo a tese de que o PDT pode indicar um nome para compor como vice na chapa do tucano. E a escolhida seria a deputada estadual Cleide Coutinho.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Blog do Ludwig, e confirmada pelo Blog do Gilberto Léda com boas fontes no governo.

A ideia, nesse caso, é garantir que o PDT siga no projeto governista, com possibilidade de assumir o governo ao fim de um possível mandato de Brandão, já que ele, se eleito em 2022, na verdade estará sendo reeleito.

Uma forma de evitar que Weverton Rocha, não sendo candidato a governador apoiado por Dino e seus aliados, rompa de vez com o grupo.

3 pensou em “Como vice de Brandão, Cleide Coutinho pode ser elo contra racha com PDT

  1. Ahhhh Esse elo é insignificante perto da força de Weverton Rocha. Pode haver até umas adesões a esse projeto de vice Governador do PDT, mas duvido muito, que as raposas velhas pededistas vão aceitar. As chances de Weverton Rocha se eleger são grandes , ainda mais com apoios grandes costurados anteriormente. É só aguardar!!

  2. seria seis por meia duzia, pois o PDT entraria com um nome e FD com tudo pois tem dominio sobre a citada candidata

Os comentários estão fechados.