Brasil recebe 1º lote da vacina da Pfizer; 10 mil doses serão para SLZ

O primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 chegou ontem (29) no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 19h30.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), as doses deverão ser usadas prioritariamente nas capitais em razão das condições específicas de armazenamento, que precisa ocorrer em temperaturas muito baixas.

Para São Luís, segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, serão destinadas 10 mil doses.

De acordo com o MS, os entes federados receberão as doses de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC. A conservação, nessa faixa de temperatura, pode ser feita apenas durante 14 dias. Se mantidas em temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, da rede frio dos estados, o prazo para aplicação das doses diminuiu para cinco dias.

4 pensou em “Brasil recebe 1º lote da vacina da Pfizer; 10 mil doses serão para SLZ

  1. Se Bozo não tivesse proibido o abestado do Pazu a comprar 70 milhões chegaria muito mais, mas as antas não entendem nada de gestão de saúde pública.

  2. O comunista mentiroso vai já querer fazer a maior propaganda da chegada dessa vacina da Pfizer ao Maranhão. Lembrando que a mesma pelo protocolo federal sequer será distribuída às prefeituras no interior do estado por ele. Enquanto isso o prefeito Braide, que vai distribuí-la em São Luís, segue trabalhando serenamente no combate à pandemia sem muitas propagandas e comunicação. Marcas estas já intoleráveis desse governador falastrão.

Os comentários estão fechados.