Sedel divulga lista de contemplados do Bolsa Atleta no MA

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer ( Sedel) divulga a lista final dos 100 aprovados para o Bolsa Atleta 2020-2021. A iniciativa do projeto é realizada pelo Governo do Maranhão que garantirá o auxílio aos atletas maranhenses com o valor mensal de R$ 500,00.

O Bolsa Atleta contribuirá no custeio das despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais. O programa é voltado aos estudantes do ensino fundamental, médio e da graduação.

À frente da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira falou da efetivação do programa para o esporte no Maranhão. “ Implantamos o Bolsa Atleta que vem reiterar a importância de fomentar o esporte, além de gerar condições pra que os nossos atletas de base intensifiquem seus treinamentos. Outra plataforma do projeto é de garantir o resgate social dos nossos jovens”, confirmou.

Cafeteira disparou a respeito da funcionalidade e a dinâmica do programa no dia a dia da população contemplada. “O esporte funciona como uma ferramenta de resgate e inclusão, então o Bolsa Atleta tem esse objetivo. De fomentar nossas categorias de base, dar oportunidade de resgatar e incluir jovens em área de vulnerabilidade e, porque não, viabilizar a parte profissional no futuro”, concluiu. Clique aqui e veja a relação dos contemplados e excedentes.