Paula Azevedo e Luís Fernando debatem novo Plano Diretor de Paço do Lumiar

A prefeita Paula Azevedo (PC do B) e o secretário estadual de Programas Estratégicos, Luis Fernando Silva, reuniram-se, nesta última segunda-feira, para iniciar tratativas que resultará na formalização de uma parceria para elaboração de um novo Plano Diretor e de Desenvolvimento do município de Paço do Lumiar, na Grande Ilha de São Luís.

“O Governo do Estado se coloca à disposição para auxiliar no processo de desenvolvimento dos municípios maranhenses. Essa reunião vai gerar um Acordo de Cooperação Técnica, que será formalizado em breve, e integra também as ações do Programa Estratégias e Inovações na Gestão Pública Municipal, desenvolvido pela Sepe e o Imesc”, destacou o secretário.

Paula Azevedo afirmou que a elaboração de um novo Plano faz-se extremamente necessário diante da nova realidade urbanística e populacional que Paço do Lumiar vivencia.

De acordo com ela, novas ações de desenvolvimento urbano, por exemplo, estarão contempladas no planejamento.

Também participaram do encontro o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Dionatan Silva; e os secretários municipais Jorge Azevedo (adjunto de Infraestrutura) e João Marcos Moraes (adjunto de Orçamento).