Eliziane Gama bate boca com Ciro Nogueira após debate sobre participação feminina na CPI da Covid

Aparticipação da bancada feminina na CPI da Pandemia voltou a gerar discussão nesta quarta-feira (5) durante reunião convocada para ouvir o ex-ministro da Saúde Nelson Teich.

Sem vaga formal no colegiado, as senadoras têm se revezado para fazer perguntas durantes as audiências. Logo após questionamentos do relator, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), deu espaço para perguntas da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), em nome das mulheres, mas senadores governistas se queixaram alegando que não há previsão para essa concessão no Regimento Interno do Senado.

A CPI tem 11 titulares e 7 suplentes, mas não tem nenhuma senadora. 

Segundo Ciro Nogueira (PP-PI), não houve acordo para a participação da bancada feminina na CPI.

— Se foi um erro das lideranças não indicar as mulheres, a culpa não é nossa. [ …]  As pessoas ficam querendo dar uma outra versão, como se a gente estivesse perseguindo as mulheres — disse Ciro.  

Em resposta, a senadora Eliziane Gama disse não entender a resistência dos senadores.

— Só não entendo por que tanto medo das vozes femininas — apontou. 

Depois disso, houve um bate-boca, e Gama reagiu: – “Vossa Excelência pensa que vai calar a gente?”, questionou a maranhense a Ciro Nogueira.

Veja o início da confusão com 1h50min de vídeo.

Na semana passada, uma discussão sobre a participação feminina na Comissão já havia suscitado um entrevero entre a própria Eliziane e o senador Flávio Bolsonaro (reveja).

5 pensou em “Eliziane Gama bate boca com Ciro Nogueira após debate sobre participação feminina na CPI da Covid

  1. Nem foi indicada pra compor a CPI, mas ela gosta de plateia, então, busca meios de estar na mídia. Conteúdo que é bom, nenhum.

  2. Essa tal de Eliziane Gama gosta é de mídia. Sugiro a ela que chame o palhaço Tiririca para sua assessoria lá em Brasília. Senadora só de um mandato.

  3. Perguntar não.ofende o que a bancada feminina fez pelo.salario das tecnkcaa de enfermagem chefes de familia??, Provedoras !!! Vai cobrar do Flavio Dino….

  4. ESSA SENADORA COMUNISTA CAVIAR, FOI CONTRA O MARCO SANITÁRIO, ONDE O MARANHÃO É O PIOR RSTADO EM SANEAMENTO BÁSICO, VPISA QUE O DITADOR COMUNIDTA , DESGOVERNADOR DO MARANHÃO SÓ AE TOU ESSE ÍNDICE IMORAL. ESSA BANDIDA TEM QUE PROCURAR SABER É INDE FOI PARAR O DINHEIRO DOS RESPIRADORES QUE O COMUNISTA DESVIOU , MATANDO 5 MIL MARANHENSES.

Os comentários estão fechados.