Delegado confirma que PF ainda investiga outras prefeituras no MA

O delegado federal Felipe Cardoso, chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Desvios de Recursos (Deleco), declarou ontem, 5, durante entrevista coletiva realizada após a deflagração da Operação Desatino – que desarticulou organização criminosa que promoveu fraudes na Prefeitura de Brejo -, que a Polícia Federal ainda investiga outras prefeituras do Maranhão por denúncias semelhantes.

A ação desencadeada em Brejo já é a quinta da PF, só em 2021, que combate desvios de recursos da Covid-19, por gestões municipais.

“Nós continuamos fortes, firmes, na investigação de outras denúncias que chegam também. A gente não vai parar”, afirmou.

Segundo ele, no caso específico de Brejo, com o auxílio da Controladoria-Geral da União (CGU), foi possível confirmar as fraudes.

“Agradecer a parceria da CGU, que fez a análise técnica desses contratos frutos de fraude. Realmente ficou bem sedimentado na investigação a fraude na licitação, a frade nesses contratos e a ausência da prestação e serviços e fornecimento de produtos, tendo em vista que as empresas são notadamente de fachada e pertencentes a ossos com vínculos com o Município”, completou.

4 pensou em “Delegado confirma que PF ainda investiga outras prefeituras no MA

  1. TUNTUM – MA
    NO ANO DE 2020, MUITOS DESVIOS DO DINHEIRO DO COVID-19, PREFEITO TEMA NA EPOCA.
    POLICIA FEDERAL TEM QUE FISCALIZAR E DEVOLVER O DINHEIRO DA SAÚDE.

  2. Urbano Santos a prefeita que saiu financiou vários candidatos a prefeitos para ter o apoio para Deputada Estadual!

  3. E OS CONTRATOS DE RADIOLOGIA DO SOCORRAO 2 E DE RX E ULTRASSOM FEITO PELO PREFEITO EDIVALDO SEM LICITACAO NO VALOR DE 5MILHOES E MEIO QUANDO VAO SER INVESTIGADOS

Os comentários estão fechados.