Ney Bello revoga prisão domiciliar, e Eduardo Cunha está livre

Agência Brasil

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), revogou hoje (6) a prisão domiciliar do ex-deputado federal Eduardo Cunha. 

O magistrado atendeu ao pedido de habeas corpus protocolado pela defesa no processo que está relacionado à Operação Sepsis, investigação que apurou o suposto pagamento de propina de empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS). 

Na decisão, o desembargador disse que Cunha está preso há mais de quatro anos e não há riscos para o andamento do processo. 

“Ocorre que, passado mais um ano de sua prisão domiciliar, constato não haver mais necessidade de manutenção de sua prisão domiciliar, notadamente, pelo tempo que em que a medida constritiva foi determinada, em razão de não se ter notícia do descumprimento das obrigações impostas e, também, pela demora em se marcar o julgamento da apelação já interposta em favor do requerente”, decidiu. 

Na semana passada, em outra decisão, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, revogou outro mandado de prisão contra o ex-deputado. 

Na decisão, a 8ª Turma determinou que Cunha está proibido de deixar o país e deve entregar à Justiça todos os passaportes que possui. 

3 pensou em “Ney Bello revoga prisão domiciliar, e Eduardo Cunha está livre

  1. A justiça brasileira esta trabalhando muito e a todo vapor, só esta pecando em uma única coisa e que acho que muito em breve com todo seus esforço ira fazer, que é:
    COLOCAR LULA NA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA,
    DEVOLVER O MANDATO DE DEPUTADO FERAL AO EDUARDO CUNHA,
    TRAZER DE VOLTA DILMA RUSSEFE,
    TRAZER MICHEL TEMER,
    COLOCAR A ODEBRECH, QUEIROZ GALVÃO, OAS E TODAS AS OUTRAS EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO BRASIL, para incrementar e roubalheira novamente e ai tudo vai ficar certo e todos felizes, inclusive a estrela maior da mídia a REDE GLOBO, pronto ai o ” JUDICIARIO” vai ter concluído toda a sua obra, o povo termina de se lascar e os grandes “MINSTROS DO STF, OS DESEMBARGADORES E JUIZES” do nosso pais terão cumprido a sua grande missão no JUDICIARIO BRASILEIRO
    E ARREBENTE-SE O BRASIL

  2. O próximo passo do judiciário será soltar todo mundo e fechar definitivamente as portas de todas as cadeias do Brasil.

  3. Cunha daqui a pouco vai baixar o dedo indicador e levantar o outro pra população brasileira. Brasil não tem jeito, filho de presidente compra casa por 6 milhões e tudo acaba em pizza, Cunha solto, daqui a pouco vão soltar os milicianos tudo.

Os comentários estão fechados.