Bolsonaro lidera cenários em nova pesquisa; mas Lula ameaça

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera os quatro cenários de primeiro turno da pesquisa Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira, 7, com percentuais que variam de 32,7% a 34,5%.

Em seguida, Lula aparece com índices que vão de 29,3% a 30,2%.

Entre os outros nomes apresentados, estão o do Ciro Gomes (PDT), do apresentador Luciano Huck, do ex-ministro Sergio Moro, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de João Amoêdo (Novo), do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do senador Tasso Jereissati (CE-PSDB), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Além de Lula e Bolsonaro, nenhum outro possível candidato obteve mais que 8% das intenções de voto.

Na primeira projeção para o segundo turno, Bolsonaro e Lula se enfrentam. O atual presidente tem 42,5%, enquanto o petista aparece com 39,8%. A diferença entre os dois opositores tem diminuído desde julho de 2020, quando Bolsonaro registrava 45,6% e Lula, 36,4%. Em dezembro de 2020, o chefe do Executivo computava 47,0% contra 33,4% do ex-presidente.

Em janeiro de 2021, Bolsonaro caiu para 42,4% e Lula subiu para 35,7%. Na disputa entre Lula e Ciro Gomes, ex-presidente (38,6%) aparece com 10 pontos na frente do do pedetista (28,1%). No terceiro cenário de segundo turno, Bolsonaro registra 43,4% e Ciro, 35,3%.

Na penúltima projeção, Lula e Doria protagonizam a maior diferença entre os candidatos: o petista fica com 41,5% e o governador de São Paulo, com 23,9%. Na disputa entre os atuais adversários políticos, Bolsonaro obtém 42,6%, enquanto Doria fica com 31,3%. Na comparação com levantamentos anteriores, Doria tem ganho apoio e Bolsonaro tem visto sua influência diminuir.

Mesmo assim, a discrepância entre os candidatos continua grande. O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2010 eleitores com 16 anos ou mais. As consultas foram feitas por telefone, entre os dias 30 de abril a 04 de maio de 2021, em 26 Estados e Distrito Federal e em 198 municípios brasileiros. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro estimada em e 2% para os resultados gerais.

Com informações da Jovem Pan

10 pensou em “Bolsonaro lidera cenários em nova pesquisa; mas Lula ameaça

  1. BOLSONARISTA NÃO LIGA PARA PESQUISAS. POR ELAS BOLSONARO NEM SERIA PRESIDENTE. O APOIO DO PRESIDENTE BOLSONARO VEM DIRETAMENTE DO POVO. É SÓ ESPERAR 2022 PARA CONFERIR DE NOVO.

  2. Bolsonaro reeleito em 2022. Deus no comando. Não vós deixar o Brasil virar uma Venezuela ou uma Cuba.

  3. Ahaahahha ladrão egresso do sistema penal querendo posar de presidente. Lula é bandido condenado. Não sai o meio do povo.

  4. Quem confia nestas pesquisas? Anteriormente saiu neste blog que bolsonaro estava f* e perdia até para dória e huck. Agora já não mais. Resultado das manifestações de 01/05?
    O fato é que estes institutos estão totalmente desacreditados, pois só eram favoravelmente à esquerda (vide eleições 2020) e deveriam ser proibidos de lançar pesquisa fora do período de campanha. Só serve para bagunçar.

Os comentários estão fechados.