CPI da Covid: senador diz que hora de investigar estados e prefeituras ‘vai chegar’

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), garantiu ontem, 11, a senadores governistas que a comissão vem tendo “um rumo natural em suas investigações” e que aguarda o envio de mais documentos para que estados e prefeituras sejam mais focalizados.

Aziz acrescentou que diversas secretarias estaduais, às quais já foram solicitados documentos a respeito da aplicação de recursos federais repassados, têm pedido mais de cinco dias para enviar as informações.

“Demos cinco dias de prazo, e a maioria está pedindo um pouco mais, porque tem que detalhar todos os gastos. Não adianta o cara chegar aqui e dizer que recebeu R$ 400 milhões e gastou R$ 400 milhões, sem dizer em que, tanto estados quanto municípios. Quando os dados chegarem, vamos chamá-los [os representantes de governos estaduais e prefeituras]. Vamos dizer ‘olha, o governo tal pegou esse dinheiro, e gastou de forma indevida’ baseados em fatos concretos”, explicou.

Para o presidente da CPI, o colegiado tem seguido um rumo natural nas investigações. Ele entende que primeiro é preciso ouvir todos os ministros da Saúde desde o início da pandemia, processo que, espera ele, seja encerrado no dia 19, com a oitiva do ex-ministro Eduardo Pazuello.

Além dos ex-ministros, são necessárias oitivas com o Instituto Butantan e com a Fiocruz, além dos fabricantes das vacinas. Após encerrado esse processo, e com a documentação que chega dos estados, o uso dos recursos repassados pelo governo federal para governos estaduais e prefeituras também será abordado pela CPI.

Fonte: Agência Senado

10 pensou em “CPI da Covid: senador diz que hora de investigar estados e prefeituras ‘vai chegar’

  1. Tão faltando que a Secom estadual está pressionando pra te tirar porque vc e bolsonarista raíz

  2. Do sistema mirante porque possuo contratos gordíssimos e suas opiniões não agradam a trupe e a midia aliada estadual que fala bem de flavio dino

    Você sabe muito bem disso leda não adianta negar

  3. Comenta-se nos bastidores que o Governo Flávio Dino não vai aguentar o repuxo dessa CPI. E já estão começando a solicitar documentos à SES/MA que eles possivelmente não têm?

    Quem deve estar soltando foguetes são os deputados da oposição no Maranhão que desde 2015 têm uma enorme dificuldade de transpor a grandiosa “transparência” do governo comunista. Falam que são muitas embromações no envio dos documentos requisitados. E documentos enviados com excessiva demora, erroneamente ou incompletos! Talvez de forma proposital para ganhar no cansaço, ou então não enviando nada ao ponto dos parlamentares estaduais terem que recorrer invariavelmente ao MP pra tentar resolver o impasse.

  4. Tem que investigar todos, vereador, senador, governador, blogueiro, tem que investigar mesmo.

  5. PELO AMOR DE DEUS, CADÊ ESSA MERDA DE JUSTIÇA QUE NÃO VER AS IRREGULARIDADES DA CIDADE DE ANAPURUS ? QUEM MANDA E DESMANDA NO DINHEIRO PÚBLICO SÃO AS FILHAS DA ATUAL GESTORA E O MARIDO ANALFABETO. CADE O RELATÓRIO DA CGU ? ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO.

Os comentários estão fechados.