Flávio Dino busca responsável por atraso na vacinação do Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes na quarta-feira, 12, para cobrar a responsabilização de agentes públicos após a revelação do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, de que o governo federal atrasou a compra de vacinas da Pfizer.

O ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou à CPI da Pandemia, onde prestou depoimento como testemunha, uma carta da farmacêutica enviada ao governo brasileiro ainda em setembro do ano passado.

Para Dino, a gestão federal tem responsabilidade pelas mortes ocorridas no Brasil em virtude desse tipo de atraso na aquisição de imunizantes.

”Atrasar irresponsavelmente a compra da vacina Pfizer custou a vida de dezenas de milhares de pessoas. Negligência e imperícia matam. Quem responderá por isso?”, questionou.

Segundo Wajngarten, a Pfizer enviou uma carta a seis autoridades brasileiras no dia 12 setembro do ano passado. Além de Jair Bolsonaro, receberam a correspondência o vice-presidente, Hamilton Mourão, os ministros Paulo Guedes (Economia), Eduardo Pazuello (Saúde), Walter Braga Netto (Casa Civil) e o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster. O ex-secretário disse só ter tomado conhecimento do comunicado no dia 9 de novembro, quando entrou em contato com a farmacêutica.

8 pensou em “Flávio Dino busca responsável por atraso na vacinação do Brasil

  1. Tem que buscar mesmo, afinal essa pessoa é responsável por muitas mortes. Nunca vi um governo tão kncompetente e desumano.

  2. Os responsáveis são aqueles que roubaram bilhões de reais na pandemia e não socorreram o povo. Esses são os verdadeiros negacionistas.
    A sorte desse governadorzinho é porque colocaram Renan e Azis para dirigir a CPI.

  3. Será que ele vai buscar o responsável pelo atraso na vacinação do Maranhão, um dos piores do Brasil?

  4. A incompetência é justificada por jogar a culpa nos outros, sempre. Kkkkk não há atraso nenhum, a culpa do vírus é da China e das mortes dos governadores que roubaram o dinheiro e jogaram a população no caos. BAndo de energumenos.

Os comentários estão fechados.