João Marcelo garante apoio para aproximar ciência da população

O deputado federal João Marcelo reuniu-se ontem (11) com dirigentes e membros da Academia Maranhense de Ciências – AMC, que tem como missão divulgar e promover a Ciência no Estado do Maranhão.

Em uma conversa franca e aberta, o parlamentar discutiu com os membros da AMC as diversas possibilidades de ensinar aos jovens, tanto aos secundaristas quanto aos estudantes do ensino superior, fazerem ciência para a população. “A missão de aproximar a ciência da sociedade para que essa possa transformar o cotidiano das pessoas, e dos empresários que terão a oportunidade de qualificar tanto os seus processos quanto os profissionais para não precisarem mais importar mão-de-obra ou conhecimento especializado é de suma importância para o nosso progresso. Nossas empresas vão poder preencher vagas, barateando todo um sistema de contratação e assim ampliar a geração de emprego”, destacou João Marcelo.

O parlamentar disse ainda que o conhecimento abrirá um novo mundo de possibilidades, pois estará presente no dia-a-dia da população. “Enfim, vamos melhorar a qualidade de vida dos maranhenses”, enfatizou.

Presentes no encontro o professor Henrique Mariano, presidente da Academia Maranhense de Ciências; do professor Antônio José Silva Oliveira, secretário-geral da AMC e secretário da seccional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, e os pesquisadores membros Lívio Martins (UFMA), André Silva (IFMA) e Francisca Neide (UEMA). Todos membros da diretoria da Academia Maranhense de Ciências.