Covid-19: incomodado com Braide, Dino retém doses e cria plano de vacinação próprio no MA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está mesmo incomodado com o desempenho do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), na condução da vacinação.

Depois de concluir a imunização de idosos acima dos 60 anos e de avançar bem na aplicação de doses em pacientes com comorbidades e demais grupos prioritários, o gestor da capital já foi pioneiro em anunciar a vacinação de agentes de limpeza e rodoviários.

Para completar, já abriu cadastro para pessoas de 55 a 59 anos, seguindo agora sem grupos prioritários, respeitando as faixas etárias.

Apagado no processo, o governador comunista decidiu criar seu próprio plano de imunização.

Retendo doses que deveriam ser encaminhadas aos municípios, ele agora anuncia a vacinação de um novo grupo prioritário: pessoas em situação de rua, caminhoneiros, e trabalhadores dos serviços rodoviários, ferroviários, portuários, aquaviários e aeroportuários.

É algo parecido com o que ele já havia feito quando chegaram as primeiras doses da Pfizer – quando aplicou uma dose só para “sair na frente” (reveja) -, e no caso dos profissionais de educação.

Tudo para tentar faturar com um processo que é, eminentemente, municipal.

Agora perguntem se ele quer assumir algum ônus por demora na vacinação.

Esse Flávio Dino…

7 pensou em “Covid-19: incomodado com Braide, Dino retém doses e cria plano de vacinação próprio no MA

  1. Li há poucos dias aqui uma postagem que culpava o governador por que o Maranhão estava em 21° lugar na vacinação, agora se tá bem, o mérito é do prefeito, vai entender.

  2. Este tal de Flavio Dino é aoenas um MOLEQUE IRRESPONSAVEL, COVARDE E UM CANALHA VAGABUNDO IGUAL AO OUTRO PILANTRADA DO SENADO

  3. Não sei pq tem que se meter. Começou a dividir o povo. Pq caminhoneiro tem prioridade? […] tem prioridade ? Todo mundo tem prioridade FD. Braide fez por idade direitinho. A esquerdalha começa a dividir por classe. Deus nos livre dessa esquerda maldita.

  4. Muito bem pontuado. O Governador extrapola os limites com essa decisão. O Sr. Prefeito de São Luis está me surpreendendo positivamente na campanha de vacinação contra a COVID-19.
    Respeitar o critério etário é o correto.

Os comentários estão fechados.