Calvet Filho comenta cassação: ‘Não aceitaram a derrota’

O prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), comentou hoje, 19, em entrevista ao programa Panorama, da Rádio Mirante, a decisão da Câmara de Vereadores local, que lhe cassou o mandato, junto com o da sua vice-prefeita, Cláudia Anceles (PT).

Por maioria de votos, ambos foram cassados sob o argumento de que teria havido a contratação de empresas sem licitação para beneficiar aliados durante a pandemia da Covid-19.

Os parlamentares também apontaram que o prefeito contratou falsos médicos e também não teria atendido as solicitações da Câmara, que pediu informações sobre despesas e demais procedimentos que justificaram a decretação do estado de emergência no município, em janeiro de 2021.

Ele nega todas as acusações e diz que foi alvo de “um julgamento político, não técnico”.

“Não aceitaram a derrota, porque não fizemos conchavos, acabamos com os fantasmas”, destacou.

Ele também vê envolvimento de aliados do governo no caso – o presidente da Câmara, agora prefeito interino, Carlos do Remédio, também é do PCdoB.

“O Estado estava dentro de Rosário”, relatou Calvet Filho, ao informar que um grande contingente da Polícia Militar foi deslocado a Rosário antes do julgamento pelo Legislativo.

10 pensou em “Calvet Filho comenta cassação: ‘Não aceitaram a derrota’

  1. Ele que não tá aceitando a derrota, pensam que dinheiro público pode ser gasto de qualquer maneira.

    • Cara tu és um CANALHA, tanto qnto esses safados q fizeram isso com o prefeito eleito democraticamente.

  2. Não conheço o prefeito não Tenho procuração para defendelo mas acho eu até quê me provem o contrário eles não aceitaram à derrota para um jovem. O povo decidiu e acreditou no candidato. Temos e devemos obrigação de ser honestos o povo não aguenta mais essa política do toma lá dá. O POVO merece respeito. O político é eleito para trabalhar em benefício do povo e não em seu benefício. Parem de pensar Eu vamos pensar NÓS. só assim teremos um mundo melhor.

  3. Como diz o Excelente radialista Gilson Rodrigues da Mirante Am,”Isso não Existe” ,armaram contra o prefeito mais novo do Brasil para que a cidade de Rosário continue no fundo do poço. Saibam,o homem da mala preta voltou atacar,desta vez na Câmara Municipal de Rosário antes das novas eleições de 2022. Prefeito,nunca conheci crime perfeito e Deus não dorme,olha tudo. Mantenha a calma e ande de cabeça erguida. QUEM TEM FÉ,REMOVE BARREIRAS

  4. Bando de CANALHAS perseguiram até tiraram o prefeito eleito democraticamente…todo mundo sabe quem são esses desgraçados q estão por trás disso….Deus não dorme, esses miseráveis terão o CASTIGO DIVINO.

  5. Diz Calvet: “foi alvo de “um julgamento político, não técnico””. Todo processo no qual os julgadores são políticos, é um processo político. É a regra do jogo. Julgamento técnico só aquele realizado por Juízo togado, magistrado de carreira.

  6. Os vereadores, que tiveram seu grupo derrotado vexatoriamente na ultima eleição, nunca aceitaram essa derrota. Perseguiram o prefeito desde os primeiros dias da gestão, não tinha nem 10 dias de empossado, os vereadores já perseguiam ele. O prefeito não concordou com os conchavos, não deu empregou fantasmas na prefeitura, era o que eles queriam pq eles tinham isso na gestão passada. Tem “novos” vereadores na camara, mas de novos não tem nada, pois participavam da gestão passada. Dos novos, os unicos que a população ainda adira são Valter e Dantas. A população não aceita esse golpe, tanto que invadiram Prefeitura para que os vereadores não entrasse, uma VERGONHA!

  7. A cara derrotou o filho do juiz amicíssimo de FD e que já barrou muita coisa de interesse do mesmo. É lógico que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nem o fato do que assumiu ser do pc do b.

Os comentários estão fechados.