Covid-19: após Dino afrouxar regras no MA, Carlos Lula diz temer 3ª onda

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, deu uma curiosa entrevista a O Globo nesta quarta-feira, 19.

Em sua manifestação, o titular da SES-MA disse que os membros do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), presidido por ele próprio, temem pela chegada de uma terceira onda da Covid-19 no Brasil.

Para ele, as próximas semanas serão cruciais e a ajuda da população, por meio de distanciamento social, é importante. “Uma terceira onda seria muito pior do que esses dois momentos que a gente já viveu”, falou.

E emendou: “Uma diminuição passou uma falsa impressão para as pessoas de que o pior da pandemia passou. Só que não passou. A gente estabilizou num número muito alto de casos e mortes”, afirmou Lula.

Tudo isso menos de uma semana depois de o chefe dele, o governador Flávio Dino (PCdoB), afrouxar regras de distanciamento social em todo o Maranhão.

Não dá pra entender…

8 pensou em “Covid-19: após Dino afrouxar regras no MA, Carlos Lula diz temer 3ª onda

  1. Tudo desencontrado nesse desgoverno e esse secretário de Saúde é um “tolinho”, não tem outra adjetivação! O Maranhão está muito malgovernado pelos comunistas, e a cada dia que passa nos convencemos mais que o Governo Flávio Dino é de fato um dos piores dos últimos 56 anos no Maranhão, não tem nada que se aproveite.

  2. Todos nós sabemos que pode ter essa terceira onda e se esse famigerado governo do Bozo não agilizar a vacinação podetater a quarta, o cenário permite o afrouxamento se piorar voltam as restrições e o Bozo infarta.

  3. Ai vem a pergunta que não quer calar: a culpa é de quem agora? Do Bolsonaro? Quem o governador terá agora a cara de pau, mau-caratismo e patifaria de responsabilizar por tal aumento.
    Os comerciantes(boa parte) demonstram não estar nem um pouco preocupados nas pessoas sendo contaminadas e, infelizmente indo a óbitos, mas apenas no lucro.
    O que tinha de bares(em especial, um que fica na Avenida Beta, de frente para o condomínios Parque Athenas, no cohaserma, neste último domingo) com inúmeras pessoas umas próximas as outras e sem um pingo de cuidado sanitário era uma festa era algo absurdo.
    Mas o governador, com o auxílio do Secretário da Indústria e Comércio Simplício Araújo não estão nem ai, infelizmente. Enquanto isso é nítido o aumento de casos de covid-19 nos hospitais.

  4. Esses governantes se compromisso afrocham as regras no momento q está tendo uma leve queda aí não tem como não temer uma nova onda, festas e aglomerações por toda parte e as pessoas vão, e muitos inocentes morrendo por irresponsábilidade de muitos.. e o pior o governador libera vacina é pra presidiários e o trabalhador pedindo a proteção de Deus..

  5. O que estão aplicando então na população ? Os números são inversamente proporcionais. Mais vacina, menos COVID. CONVERSA FIADA. que dados o governo tem sobre novos infectados? Tinham recebido vacinas? Tratamento precoce? Divulguem. Seus vagabundos, não vão meter medo no povo.

  6. 3ª onda? Ainda nem saímos da 2ª!!!
    Estou plotando DIARIAMENTE os números “oficiais” divulgados pelo governo do estado.
    – Parece que a pessoa responsável por incluir o número de curados tá de folga, pois o número de casos ativos SÓ AUMENTA.

    Vamos pegar um dia aleatório: 16/04
    – 17.830 casos ativos, sendo 1.341 casos novos
    – 15 dias depois, em 01/05, a gente espera que esses casos já não estejam mais ativos… ou não?
    – Só que nesses 15 dias, tivemos 13.358 novos casos. E sabem quantos casos ativos nesse dia o governo divulgou? 20.257.

    Rapaz, não dá pra levar a sério. Ou sou eu que tô fazendo as contas erradas?

Os comentários estão fechados.