100 pessoas de SLZ tiveram contato com indianos infectados

De O Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recomendou a testagem, o isolamento e o acompanhamento de pelo menos 100 pessoas que tiveram contato, em São Luís, com os tripulantes indianos do navio Mv Shandong Da Zhi infectados pelo novo coronavírus.

Mais cedo, o secretário Carlos Lula confirmou em coletiva que seis dos 15 que contraíram Covid-19 na embarcação testaram positivo para a variante B.1.617, ou “cepa indiana” (reveja).

Destes, apenas um segue internado em hospital da rede particular de São Luís. Todos os demais estão isolados no próprio navio.

Essa variante possui três versões, com pequenas diferenças: a B.1.617.1, a B.1.617.2 e a B.1.617.3, todas descobertas na Índia.

A análise genética revelou que o trio apresenta mutações importantes nos genes que codificam a espícula, a proteína que fica na superfície do vírus e é responsável por se conectar aos receptores das células humanas e dar início à infecção,.

Na prática, as novas mutações encontradas nessas variantes podem representar uma maior facilidade de infecção pelo novo coronavírus, necessitando de menor carga viral maior.

Apesar disso, as vacinas já em uso parecem ser eficazes também contra esta cepa.

7 pensou em “100 pessoas de SLZ tiveram contato com indianos infectados

  1. Confia no pai. Secretário que falou que tava tranquilo, agora vai mandar fechar tudo. Esse sabe de tudo mesmo.

    • Esse é um arremedo de secretário de Saúde, talvez um dos piores que já teve no Maranhão. E ainda estava se preparando pra também ser candidato a deputado. Mas a Operação Sermão aos Peixes está lhe aguardando após deixar de ser represada em Brasília no que atinge a ele.

  2. VIXI, esse advogado travestido de ciências biológicas vai ter que peticionar para a China .

  3. Ué ……… mas ele não disse que estava tudo tranquilo? Coitado dos maranhenses sendo governados por esta corja, esta quadrilha.

  4. O Maranhão tá ferrado com esses comunistas aloprados, incompetentes e incoerentes. O sujeito fala num dia que está tudo controlado e no outro que a cepa, já desembarcou. Pobre Maranhão!

  5. Sera que foi 100 das meninas que passeam nesses navios. Ta lascado. Pq outros tbm tiveram contatos bem proximos. Agora pq sempre se coloca alguem em uma area que nao e formado para aquilo. Direito para area de Saúde. Mais advogado so nao diz que descobriu o mundo pq nao tem como mudar a história.

  6. A entrada dessa variante retrata o despreparo do secretário saúde. Que Deus tenha misericórdia!

Os comentários estão fechados.