Prefeitura de Peritoró realiza ação de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Peritoró, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira (18) uma ação de conscientização sobre o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo foi sensibilizar a população para o enfrentamento dessas violações de direitos e orientar a população sobre a realização da denúncia através do Disque 100.

Por meio da campanha Faça Bonito, a equipe dos profissionais da secretaria de Assistência Social, do CREAS e do Conselho Tutelar entregaram cartilhas de orientação que pretende ajudar famílias e educadores no combate ao abuso sexual infantil. A cartilha apresenta os sinais de alerta para os pais com relação a mudança de comportamento das crianças e também sobre a importância da denúncia de casos de violência e exploração.

“Estamos aqui representando o Conselho, disposta a trabalhar e fazer nossa parte. Pedimos a parceria de todos so cidadãos para entrarem nesta luta em defender as nossas crianças e denunciar quando souber de algum caso”, informou a Conselheira Tutelar Neide Maria de Carvalho

Durante a manhã foi encenada pelas crianças uma peça sobre o tema na Praça no centro da cidade, para promover a sensibilização e mobilização da população, para o enfrentamento, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

“Nós iniciamos com os vídeos, gravados pela equipe do CREAS, do Conselho Tutelar, e hoje realizamos esse momento de culminância da campanha Faça Bonito, combatendo o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. É uma missão do governo do prefeito Dr. Júnior”, explicou a secretária de assistência social, Rosa Vasconcelos.

“O Dia 18 de maio é muito importante e especial, para refletirmos e proteger nossas crianças. realizamos aqui em Peritoró um evento tão necessário, em uma bonita campanha com a parceria da Secretaria de Assistência Social, secretaria de Educação e Conselho tutela, em prol das nossas crianças. Assistimos a peça encenada pelas nossas criança e orientamos aos cidadãos a como reagir e denunciar a violência e o abuso sexual. A população não pode se calar diante de tal crime contra crianças e adolescentes”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP