SLZ receberá 210 mil das 300 mil novas doses de vacinas contra Covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e os secretários municipais de Saúde de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar definiram ontem, 24, em reunião na sede da SES, o público-alvo e as estratégias de imunização da população que faz parte da Grande Ilha.

Segundo o titular da pasta estadual, o público alvo da nova fase de vacinação na Região Metropolitana será o de pessoas com mais de 45 anos, além de trabalhadores da indústria, da limpeza urbana, do manejo de resíduos sólidos e pessoas com deficiência.

Das 300 mil doses extras da vacina contra a Covid-19 recebidas na segunda-feira do Ministério da Saúde, 210 mil serão aplicadas em São Luís.

Para São José de Ribamar foram entregues 36 mil; para Paço do Lumiar, 30,5 mil; e 6 mil para Raposa.

Durante a reunião também ficou definido que os quatro municípios receberão parte dos testes de antígeno para ofertar o exame para diagnóstico da Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde. A SES distribuirá os testes tão logo sejam entregues pelo Ministério da Saúde. 

Como apoio às Secretarias Municipais e para agilizar a imunização do novo grupo, na próxima quinta-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde reativará o drive-thru da vacinação no estacionamento do Pátio Norte Shopping para atender a população de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

3 pensou em “SLZ receberá 210 mil das 300 mil novas doses de vacinas contra Covid-19

  1. Carlos Lula deveria deixar claro que essadls 300 mil doses extras foram solicitadas por Braide ao Ministro da Saúde.

  2. O ex-diretor da Farmacêutica Pfiser que foi ouvido na CPI da Covid -19, disse que o lapso temporal para a aplicação da segunda dose da vacina Pfiser Comirnaty (a que veio para o Brasil e foi aplicada em SLZ) é de 21 dias. Porém na carteirinha da PMSL aponta para 120 dias! Em vista disso, com a chegada abundante dessa vacina hoje no MA, seria prudente se antecipar a segunda dose.

Os comentários estão fechados.