São Luís tem 38 tripulantes indianos hospedados em hotel

O Governo do Maranhão confirmou ontem, 25, em nota, que há 38 tripulantes indianos de um navio atualmente hospedados em um hotel de São Luís.

De acordo com o Executivo estadual, o desembarque da tripulação na capital maranhense foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda segundo o governo, em virtude da comunicação do fato pela Prefeitura de São Luís, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi ao local para testar os 38 indianos, todos os funcionários do hotel e os hóspedes para Covid-19.

“A equipe da Vigilância Estadual encaminhou os testes para o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN/MA), para posterior envio ao Instituto Evandro Chagas”, diz o comunicado, que completa:

“Em face deste fato, mesmo respeitando que no caso de portos e aeroportos a fiscalização é federal, o governador do Estado está editando Decreto com uma camada adicional de fiscalização, em complementação ao trabalho do Governo Federal. Com isso, todos os navios, portos e hotéis passam a ser obrigados a notificar à Vigilância Sanitária Estadual os casos de embarque, desembarque e hospedagem de tripulantes estrangeiros que podem, eventualmente, implicar na proliferação de novas variantes do coronavírus”.

2 pensou em “São Luís tem 38 tripulantes indianos hospedados em hotel

  1. E daí? O vírus já tá até em SP. Não adianta ficar perseguindo indiano. Ridículo isso. Vão cuidar do tratamento precoce incompetentes.

  2. Seria interessante fazerem duas coisas. 01-Solicitar o LogBook de todas as embarcações ao largo para serem verificadas alterações de saúde das tripulações embarcadas. 02-Obrigatoriedade das Agências de navegação na comunicação de trocas de tripulações com 72 horas de antecedência.

Os comentários estão fechados.