Dino e mais 17 pedem que STF barre ida de governadores a CPI

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e os gestores de mais 17 estados protocolaram ontem, 28, no STF uma ação pedindo a suspensão da convocação de 9 deles pela CPI da Covid.

Os governadores que assinam a peça são Wilson Lima (Amazonas), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Waldez Góes, (Amapá), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia), Carlos Moisés (Santa Catarina), Mauro Carlesse (Tocantins), Wellington Dias (Piauí), todos convocados pela CPI.

Rui Costa (Bahia), Ronaldo Caiado (Goiás), João Doria (São Paulo), Renato Casagrande (Espírito Santo), Paulo Câmara (Pernambuco), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Belivaldo Chagas (Sergipe), Renan Filho (Alagoas) e Flávio Dino (Maranhão) também são signatários da ação, mas não foram convocados a depor na Comissão.

A convocação dos governadores pela CPI tem como objetivo começar a investigar se houve desvio de recursos transferidos pela União para o enfrentamento da covid-19. Além das oitivas dos gestores, os senadores aprovaram um pacote com 108 requerimentos que direcionam os rumos da investigação para estados e municípios, como prevê o ato de criação do colegiado.


10 pensou em “Dino e mais 17 pedem que STF barre ida de governadores a CPI

  1. SERÁ PORQUE ????MEDO DO QUÊ MESMO???🤔🤔 KD OS MILHOES QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU PRO MARANHAO.?????? KD OS RESPIRADORES OU OS MILHÕES QUE SUMIRAM PARA TAL COMPRA ????
    🤡🤡🤡🤡

  2. A investigação a governadores e prefeitos na CPI da Covid – 19 é sem dúvida alguma a parte que mais interessa à sociedade brasileira. Os primeiros governadores implicados — e os que provavelmente em breve também estarão encalacrados — não querem deixar ser investigados! Muito estranho quererem ser fiscalizados somente pelas ALs, MPEs, e TCEs! Sabidamente, com raríssimas exceções, lenientes, permissivos, omissos e com suspeitas relações de trocas de favores com os Executivos.

  3. Qual o motivo de não querer explicar como gastaram o dinheiro? Os governadores não são os heróis da história? Contem-nos seus feitos magníficos que irão ficar marcados na história.

  4. Legal se o STF indeferir argumentando que seria extrapolação de poder. Estão todos com o c* na mão e chamando só de santo quem deu a ideia da CPI. Mesmo se conseguirem se safar, o estrago esta feito.

  5. Bando de CANALHAS se não tivesse roubado o dinheiro público ele iriam de boa, mais como roubaram bastante e aí estão com medo, pois sabem que são culpados este bando de ladrões incluindo o vagabundo e safado do APEDEUTA e PATÉTICO mequetrefe governadorzinho de bosta aqui do Maranhão

  6. Estão se pelando de medo e sabem que desviaram recursos públicos para diversas finalidades, que obviamente não foi em sua totalidade para o combate a covid-19.
    É algo triste, frustrante, lamentável e revoltante. Mas ainda confio nas instituições e creio que o TCU irá ajudar a punir esses corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *