Eliziane Gama passa a integrar grupo decisório da CPI da Covid

Globo.com

Conhecido como “G7”, o grupo majoritário de integrantes da CPI da Covid, formado por senadores de oposição de independentes, ganhou uma integrante da bancada feminina.

Nesta quinta, depois de uma reunião com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) selou a participação nas reuniões do time que dá as cartas na CPI, com o maior número de votos entre os 11 titulares da comissão. O blog presenciou o final da reunião.

“Eu tenho experiência em participação de CPIs como deputada estadual e como deputada federal”, disse Eliziane ao blog ao final do encontro com Aziz. Ela tem sido elogiada por colegas pela qualidade dos questionamentos que faz aos depoentes da CPI.

Na noite desta quinta, Eliziane já participou da reunião na casa do presidente da CPI. Mesmo sem voto, Eliziane, assim como suplentes da CPI, são considerados parte do núcleo decisório que tem traçado os caminhos da comissão, já que há titulares da CPI que não viajam a Brasília toda semana e participam de forma remota.

O G7 abarcava sete dos 11 senadores com voto na CPI. Eles se consideram independentes ou de oposição ao governo e tentam evitar que a CPI acabe em pizza. Aos poucos, foi recebendo suplentes, que votam quando os titulares não participam da sessão.

O grupo inclui Aziz, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Renan Calheiros (MDB-AL), Otto Alencar (PSD-BA), Humberto Costa (PT-PE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Rogério Carvalho (PT-SE).

Nas reuniões remotas dos finais de semana, que têm acontecido nos domingos pela manhã, as discussões ganham a participação de Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Eduardo Braga (MDB-AM).

17 pensou em “Eliziane Gama passa a integrar grupo decisório da CPI da Covid

  1. Olha que notícia importante talvez a mais relevante de 2021 kkkkkkkk essa Sra. É uma vergonha ainda bem que não foi com meu voto e não terá jamais brincadeirinha em vez de ta investigando tambem os Governadores eles não estão preocupado com corrupção o Presidente e o Relator dois homens honestos jkkkkkkkkk é isso meu caro Gilberto simples assim.

  2. Só por esta preciosa e importante adesão já dá ideia da relevância e seriedade dessa CPI. Escalada para fazer algazarra e confusão caso convoquem os governadores. O país está f* com políticos de baixo nível como eliziane grana.

  3. Eliz, Eliz…!
    “O que adianta homem (mulher, pessoa,…) ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (psique, cabeça, vida…)?

  4. O que isso vai somar na vida dos maranhenses, já que essa CPI está condenada em sua origem pelo histórico dos titulares, principalmente??
    A inclusão dela no chamado G7 é até lastimável porque ali estão os representantes da escória da política nacional.
    Ela, por sua vez, não passa credibilidade e na CPI, esbraveja o tempo todo, mas sem conteúdo.

  5. É uma ridícula, essa senadora! Se depender do meu voto não se elege, mais, nem pra síndica do seu prédio.

  6. “Eu tenho experiência em participação de CPIs como deputada estadual e como deputada federal”, segundo a dita cuja.
    Contudo, que experiência uma medonha dessas possui? Se alguém souber, que por favor explique, porque eu não me lembro quando essa infeliz participou de CPI`s em âmbito estadual, até porque é bem raro de ter ocorrido uma CPI aqui no MA(exceto essa palhaçada criada pelo PALHAÇO e IMBECIL do Duarte Jr acerca dos combustíveis, que já sofreram um novo reajuste pelo governo do Estado).
    Estou acompanhando atentamente essa ZONA que chamam de CPI da Pandemia e o que eu vejo é uma mulher totalmente despreparada, descontrolada em suas manifestações, suas perguntas muito mal elaboradas que as vezes nem ela mesmo entende o que fala e por ai vai.
    Ahhh, e sempre com aquele oportunismo e vitimismo de “A defesa da voz feminina no parlamento”.
    Ontem a medica que prestou depoimento sofreu inúmeros desrespeitos de ordem preconceituosa e até machista e não vi a tal da Eliziane dizer um “ai”, mas para “grunir” e “relinchar” para não fazer feio para o bandido do Renan Calheiros, Omar Aziz, a bichona do Randolfe Rodrigues e outros bandidos oposicionistas ela fica uma cordeirinha.
    Lamentável!

  7. Essa é uma desonra para o Maranhão e para o Brasil. Não ganha mais nem para vereadora. É uma tremenda oportunista dos evangélicos.

  8. E médica foi humilhada pelo nobres senadores e a irmãzinha não deu um pio. Isto depois de fazer todo um estardalhaço pelo respeito à mulher na CPI. Uma hipócrita de marca maior. Mil pesos e mil medidas. Só faz escândalo quando lhe convém, ou ao dono dela, FD.

  9. Não acredito que este blog respeitado notícia uma palhaçada dessas. Não vi em outros da mesma relevância fazedr o mesmo. Nem d’Eça deu importância. Nem d’Eça.

  10. Uma VERGONHA essa senadora !!! Essa so se elege novamente se pagar …. e caro !!!
    E a tristeza é que ela , com a GRANA que ela tá pegando sendo submissa a WEVERTON ROCHA, o emponderado , vai conseguir os votos dos pobres de dignidade pelo Maranhão.
    Esse SENADOR DO MARANHAO , WR , NÃO AGUENTA 15 DIAS DE CAMPANHA …… ELE VAI PEDIR PRA SAIR LIGEIRO QUANDO COMEÇAREM A MOSTRAR AS BOAS COISAS QUE ELE FEZ PRA O BOLSO DELE E DOS LARANJAS DELE !!!! É DIFUSORA PRA CÁ… É CASA EM BARRERINHAS PRA LÁ….. É APARTAMENTO NA PENÍNSULA PRA OUTRO LADO …… E POR AI VAI !!!

Os comentários estão fechados.