Othelino avalia cenário político e destaca pretensões eleitorais para 2022

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), falou sobre o cenário político para 2022 e suas pretensões eleitorais, em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no quadro Bastidores, da TV Mirante, nesta terça-feira (8).

O parlamentar reiterou o seu apoio ao projeto político do governador Flávio Dino de concorrer ao Senado, mas não descartou a possibilidade de também disputar uma vaga majoritária, caso o chefe do Executivo Estadual decida seguir por uma candidatura nacional.

“O projeto de disputar o Senado está condicionado à decisão do governador Flávio Dino. Ele tem me dito que será candidato a senador e, ele sendo, terá o meu apoio. Há quem diga, por exemplo, que ele é sondado para ser vice do ex-presidente Lula que, provavelmente, disputará a Presidência. Aí, claro, vou reavaliar”, afirmou.

Othelino adiantou que, caso não seja candidato a senador, disputará novamente o mandato de deputado estadual. “Tenho me preparado para isso, mas é um projeto de grupo e a decisão será no momento oportuno”, disse.

Sobre uma possível troca partidária, caso o governador Flávio Dino deixe o PCdoB, Othelino Neto informou que há a possibilidade tanto de permanecer na sigla, quanto de mudar de partido, acompanhando o governador no PSB. O chefe do Legislativo Estadual também não descartou uma possível filiação ao PDT.

“Estamos discutindo internamente essas possibilidades. São hipóteses que eu considero e que, no momento oportuno, tomarei a decisão”, ponderou.


1 pensou em “Othelino avalia cenário político e destaca pretensões eleitorais para 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *