Wellington quer sorologia de pessoas vacinadas com CoronaVac no MA

Hélia Scheppa/SEI

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) protocolou nesta quarta-feira, 9, na Assembleia legislativa, indicação solicitando ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís a realização de testagem para detectar a produção de antígenos para Covid-19 em todos as pessoas que foram vacinadas com CoronaVac no Maranhão.

Ao justificar o pedido, o parlamentar destacou o aumento do número de casos de pessoas doentes já vacinadas e um estudo preliminar realizado por pesquisadores brasileiros que aponta a baixa eficácia da vacina, principalmente em idosos. O tema foi levantado ainda na terça-feira, 8, pelo deputado Yglésio Moyses – e rebatido pelo sitular da SES, Carlos Lula (saiba mais).

“Diante do risco iminente de uma terceira onda de contaminação e o aumento da letalidade do vírus devido a novas cepas, protocolei indicação solicitando ao Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, que seja realizada testagem em massa para detecção de anticorpos em todas aqueles que foram imunizadas com CoronaVac no Maranhão. A solicitação tem como fundamento a necessidade de garantir segurança para essas pessoas, tendo em vista o grande número de doentes mesmo já vacinados e a baixa eficácia do imunizante, principalmente em idosos, fato apontado por pesquisadores brasileiros em estudo preliminar. Queremos ter a certeza que essas pessoas estejam protegidas e, para isso, devem ser realizados testes de antígenos em todos que tomaram essa vacina. O momento atual é de redobrar os cuidados e aumentar o número de imunizadas e, por esse motivo, é necessário que os vacinados com CoronaVac tenham certeza que estão produzindo anticorpos”, disse Wellington.

4 pensou em “Wellington quer sorologia de pessoas vacinadas com CoronaVac no MA

  1. Isso Deputado.conheço 4 pessoas vacinadas com a Coronavac que mesmo depois da segunda dose se infectaram com o vírus.Dois foram entubados.Se faz necessário o governado tome providencias ao assunto,junto ao Ministério da Saúde.Fazer um lavantamento nos hospitais publicos e privados de quntas pessoas já vacinadas com a referida vacina foram internadas e/ou foram à óbitos.Isso é saúde pública.

  2. Garoto propaganda: sarney velho. Levou as duas picadas e descobriu depois que não esta imunizado.
    Parabéns a todos que politizaram a doença e fizeram da coronavac uma bandeira. Complicou a vida de muita gente.

Os comentários estão fechados.