Covid-19: Ministério da Saúde autoriza mais 24 leitos para o MA

Mais 364 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 foram autorizados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 10. A medida reforça os atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) em Hospitais Especializados, Unidades Mistas, Hospitais de Pequeno Porte, Prontos Socorros, Unidades de Pronto Atendimento, Hospitais de Campanha e Hospitais Gerais.

Segundo a pasta, a autorização ocorre sob demanda dos estados. Desde o início do ano, mais de 3,1 mil leitos desse tipo foram autorizados, totalizando um investimento de R$ 176,3 milhões do governo federal. De acordo com o ministério, os leitos de suporte ventilatório pulmonar são voltados para pacientes de covid-19 que não evoluíram para estado grave, mas que necessitam de suporte de oxigênio.

No caso do Maranhão, foram liberados 10 leitos para o Hospital de Campanha de São Luís, 6 em Colinas, 5 em Pedreiras, 2 em Tasso Fragoso e 1 para Carutapera.

2 pensou em “Covid-19: Ministério da Saúde autoriza mais 24 leitos para o MA

  1. Esse secretário de Saúde do Estado, Lula, passa informações erradas para o ministério da saúde, como o estado do Maranhão aparece em estabilidade? Pelas informações local aqui em São Luís os leitos de UTI estão 100% ocupados. Como sabemos não podemos confiar nessa turma de Flávio Dino.

  2. A […] nem deveria estar estampando foto da matéria. O SUS que pediu para o MS e foi atendido. O SUS que avaliou as demandas. FD e o secretário da SES são incompetentes e amadores ao extremo.

Os comentários estão fechados.