MA ‘empurra’ ao Consórcio NE responsabilidade por testes com Sputnik V

O Governo do Maranhão está tentando se eximir de responsabilidades pelos testes a serem realizados com as doses de Sputnik V que a Anvisa autorizou-lhe a importar para estudos no Brasil.

Procurada oficialmente para explicar em que condições se dariam os testes de eficácia que serão conduzidos com as 141 mil doses a serem adquiridas, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, via assessoria, esta é uma demanda do Consórcio Nordeste e que, portanto, eles é quem devem esclarecer o assunto.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica que a demanda é de competência do Consórcio Nordeste”, diz a nota seca da SES.

Conforme revelou o Blog do Gilberto Léda na manhã de quarta-feira, 9, a Anvisa não deu ao imunizante russo o mesmo aval de segurança e eficácia que o concedido a outros, como os da AstraZeneca, Pfizer e Sinovac, por exemplo.

“Na prática, uma parte do quantitativo de doses da vacina poderá ser importada no primeiro momento para ser utilizada dentro de um estudo de efetividade a ser seguido pelos estados requerentes”, diz um comunicado da agência (reveja).

Ou seja: haverá um teste em cobaias maranhenses, mas o Governo do Maranhão acha que não precisa dar explicações sobre isso.

10 pensou em “MA ‘empurra’ ao Consórcio NE responsabilidade por testes com Sputnik V

    • Então filhinho será a primeira cobaia da vacina russa. Ja que faz tanta questão de defendê-la.
      Mas para a grande midia, a porca gorda é um grande expoente da esquerda.

  1. Mas a […], junto com os outros governadores do nordeste moveram mundos e fundos no afã de afrontar o governo federal pela vacina russa e agora quer tirar o dele da reta?
    Não pode esperar menos da esquerda e de FD.
    Golpe de mestre da anvisa e governo federal nos que politizaram a doença.

  2. A quem interessa importar vacina sem teste e testar no povo? A quem compra é a quem vende, óbvio. Nada é para o povo. Se ilude quem pensa que o governo do MA está fazendo para a população. Vão encher o bolso de dinheiro e matar mais alguns milhares, como fizeram com o dinheiro enviado e o fica em casa. Vergonhoso, nada republicano.

  3. Quem quer ser cobaia com 4 vacinas aprovadas já em uso no Brasil? Muitos se recusam a tomar a coronavac, imagine essa…

  4. Quando foi ao STF esse Dino ficava no twiter bravejando urgência e que essa vacina russa seria a salvação do mundo.

    Agora que viu o barco afundando. Ele é o primeiro a pular fora.

    Eita Maranhão bom de político falador.

  5. E o Ministério Público que não age, sequer se manifesta para apuração e esclarecimento dos fatos?
    Mais parece um avestruz

Os comentários estão fechados.