Wellington acusa governo do MA de reter 870 mil doses de vacinas

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou indicação ao governador Flávio Dino, nesta quinta-feira (10), solicitando a liberação, em caráter de urgência, de 870.058 doses de vacinas que, segundo ele, foram “guardadas” pelo Estado. Os dados utilizados pelo parlamentar são do Governo Federal e foram atualizados no dia 9 de junho, às 23h52.

De acordo com os dados mostrados pelo deputado Wellington, as doses retidas pelo governador Flávio Dino seriam capazes de garantir a vacinação em massa da população.

“De acordo com dados do Governo Federal, foram distribuídas ao estado do Maranhão, até o dia 09 de junho, 3.437.900 doses de vacina. Avaliando os dados do Governo do Estado, no entanto, desse total foram distribuídas aos municípios 2.567.842. A análise disso revela que há 870.058 doses retidas pelo governador Flávio Dino. Vacinas retidas não salvam vidas. O governador Flávio Dino precisa distribuir essas doses, em caráter de urgência, aos municípios maranhenses. Governador, aprenda: com a vida das pessoas não se brinca. O vírus não espera”, disse o deputado Wellington.

2 pensou em “Wellington acusa governo do MA de reter 870 mil doses de vacinas

Os comentários estão fechados.