‘Bolsonaro teme avanço da vacinação no MA’, diz Zé Inácio

O deputado estadual Zé Inácio, durante sessão virtual da Assembleia Legislativa, falou  sobre a aprovação da vacina russa Sputnik V, pela Anvisa.

“Foi um passo importante com o objetivo de vacinar toda a população brasileira, em especial a população do Nordeste. Eu acho que a decisão demonstra que a vacina tem que ser uma das metas prioritárias dos nossos governantes e aí eu destaco a atuação do Consórcio Nordeste, dos governadores do Nordeste, como a luta do Governador Flávio Dino nessa batalha em favor da vacina para garanti-la em massa para a população maranhense.”, disse.

O deputado criticou aqueles que têm questionado a eficácia da vacina e definiu como política a decisão da Anvisa, aprovando apenas 1% da quantidade de doses solicitadas pelos governadores do Nordeste, que era de 37 milhões de doses, dessas pouco mais de 4 milhões seriam para o Maranhão. 

“Após a decisão da Anvisa, setores bolsonaristas continuam questionando a eficácia da vacina, com o seu negacionismo de sempre. Sabemos que essa decisão da Anvisa tem um viés altamente político, e nós observamos isso por conta da quantidade  que foi aprovada para o Nordeste (apenas 1% da quantidade que está sendo contratada pelos Estados). No Maranhão foi apenas 1% liberado, o que corresponde a 140 mil doses apenas. Ou seja, se a vacina não tivesse eficácia, isso significaria colocar milhares de pessoas em risco no País. Isso demonstra que a Anvisa não liberou mais vacinas simplesmente por conta da guerra política que Bolsonaro trava com os governadores sobre a vacina, sobretudo no Nordeste”, afirmou.

Zé Inácio também criticou a postura negacionismo do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia e sua influência na decisão da Anvisa para aprovação da vacina. 

“Bolsonaro tem medo de que, com a liberação de todas as doses da vacina Sputnik V solicitadas pelos governadores do Nordeste, esses estados, em especial o Maranhão – onde o governador Flávio Dino tem repreendido seu descaso com a pandemia veemente, vacinem 100% da sua população antes do restante do país, ou seja, antes que ele “mate” 500 mil brasileiros.”, afirma.

27 pensou em “‘Bolsonaro teme avanço da vacinação no MA’, diz Zé Inácio

  1. Alguém avisa a esse idiota…que se o Maranhão avançar na vacinação será porque o Governo Federal enviou vacina pra cá. Ou estas vacinas estão vindo de onde ? De Cuba? PQP que cabras nojentos!

    • kkkkk, ou então dá Venezuela, Bolívia, eles devem é fazer prestação de contas dos respiradores que compraram em vez de criticar o governo federal, se está havendo vacinas toda são enviadas via ministério da saúde, cadeia as vacinas, onde foram parar? Isso sim deve ser cobrado!!!!

  2. Bolsonaro tem que mandar é remédio pra matar essas VERMES, que só atrapalham o Maranhão!

    • Nunca vi tanta cretinice em uma pessoa só, como esse do filho demônio, burro por sinal, chamado Zé Inácio. O tutor dele, a BESTA FERA DINOSSAURO, foi bem eficiente em aliciar esse jegue. Procura o que fazer, estúpido, veja o exemplo do prefeito de São Luis que trabalha exaustivamente para vacinar a população,
      sem se preocupar com politiquice !!!!

  3. O governo federal manda vacinas para o Maranhão e o governador esconde, prá depois culpar Bolsonaro. Me poupe!

  4. Rapaz um idiota desse fazer o q é esquerdopata. Porra quem tá mandando as vacinas é ele. A vacina da Rússia q teu governadozinho quer comprar pra fazer os maranhense de cobaia tu não fala nada. Bando de hipócritas.

  5. Isso se chama DOENÇA. O avanço da vacinação, sobretudo em nossa capital a despeito do Governador que estoca vacinas, e por luta de nosso prefeito Eduardo BRAIDE. Só se deu por conta da visita do ministro Queiroga e o pedido do prefeito por um lote extra. Mas esse Zé acha que engana alguém…

    • Com todo respeito. Esse cidadão é asqueroso!

      Volte lá para o povoado Barroso de Bequimão, de onde nunca deveria ter saído. Não serve nem para ser um.vom PTista. Se é que pode existir!!

  6. Nunca vi tanta cretinice em uma pessoa só, como esse do filho demônio, burro por sinal, chamado Zé Inácio. O tutor dele, a BESTA FERA DINOSSAURO, foi bem eficiente em aliciar esse jegue. Procura o que fazer, estúpido, veja o exemplo do prefeito de São Luis que trabalha exaustivamente para vacinar a população,
    sem se preocupar com politiquice !!!!

  7. Esse deputado mau caráter e bajulador bem sabe que a competência para vacinar é dos municípios e não do Estado.
    Dino recebe do Governo Federal e retém indevidamente vacinas, discrimina municípios ( como o de São Pedro dos Crentes, Dr Lahésio Bomfim), e pega carona no trabalho sério e competente do Prefeito da Capital, Eduardo Braide.
    Simples assim.
    Aviso aos navegantes, 2022 é ano eleitoral.
    O Povo do Maranhão dará o troco aos políticos traidores e sem compromisso com a vida

  8. Amigos,esse feito e mérito é do prefeito EDUARDO BRAID e que o PT anda tentando tirar proveito na mídia. Esse PT do Maranhão ,usa e abusa dos incultos políticos, onde parecem que fazem uma lavagem cerebral nos interiores do estado,mostrando que a salvação para a pobreza é esse bolsa família,onde os deixam cada vez mais pobres e no cabresto como boi. Será que os vereadores ou melhor,os seis mosqueteiros,coletivo nós,teriam capacidade de convencimento em uma escola privada ou em uma universidade particular sobre suas ideias para a cidade? Duvido e aposto. Eles querem é se dar bem e o povo que se dane. Porque eles não surgiram com a ideia ou ideias para descomplicar e vacinar mais rápido? A vacina é federal e não estadual. POVO,ACORDEM PARA JESUS!

  9. Zé Inácio, vai falar besteira assim lá na casa do Chapéu. Larga de ser tonto, pensando que maranhense é imbecil. 100% das vacinas aplicadas no Maranhão são adquiridas e distribuídas pela União (Governo Federal)!!! Se chover cangalhas……

  10. Deputado esquerdista e idiota!Fazendo política suja, e se cala nas questões doa baixos índIvês de IDH é Economicos!Criticavam o governo anterior é fazem igual ou pior! Hipócrita também…

Os comentários estão fechados.