Covid-19: sem São Luís, MA estaria em 24° em ranking de vacinação

Dados sobre a vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil dão bem a dimensão da rapidez com que a Prefeitura de São Luís segue com o seu cronograma de imunização.

Atualmente, o Maranhão está em 18º lugar no ranking nacional de vacinação (veja aqui), com 1,7 milhão de primeiras doses aplicadas, o que corresponde a algo em torno de 24% da população maranhense – atualmente próxima de 7 milhões de habitantes.

No entanto, tirando-se a população da capital, de pouco mais de 1 milhão de habitantes, e as mais de 480 mil primeiras doses aplicadas na cidade, o número de vacinados com a primeira dose em todo o estado cai para 1,2 milhão.

O percentual de vacinados, nesse caso, cai para perto de 20%, derrubando o Maranhão da 18ª para 24ª colocação no ranking nacional.

Ou seja: em vez de tentar manter uma disputa política com o prefeito Eduardo Braide (Podemos) pelo protagonismo da vacinação em São Luís, o governador Flávio Dino (PCdoB) seria mais últil se mobilizasse esforços – e destinasse doses de vacinas – ao interior do estado.

Porque a capital ai muito bem, obrigado!

15 pensou em “Covid-19: sem São Luís, MA estaria em 24° em ranking de vacinação

  1. Se as vacinas chegam, e o estado manda para os municípios, de quem é a culpa? É desses prefeitos incompetentes

  2. GL, quanto Braide te paga?
    A vacinação é atribuição dos municípios, o estado recebe e faz a logística.
    São Luís tem maior contingente populacional, é óbvio que quanto mais pessoas tomarem a vacina na capital, isso vai afetar esse ranking.
    Olha, a gente acessa esse blog, tem muita matéria boa, mas tem outras que é de uma babação maior que o trem da vale.

  3. Não entendo o esforço do Governo do Estado em vacinar na Ilha, e agora mesmo ate em bairro de São Luis e o interior com uma cobertura vacinal muito baixa.

  4. Em uma entrevista a CNN, o governador não menciona a vacinação feita pelo município, ele puxa para si o sucesso da vacinação. Como sempre não dá o crédito a quem é de direito.

  5. Esse desgoverno está demonstrando toda a sua incapacidade de governar um Estado. Interiores abandonados. Braide humilhando o Dino e rato Jerry.

  6. Quem tá vacinando são luís não é só a prefeitura, pois servidores públicos da educação a nível estadual e federal foi o governo do estado que vacinou, e alguns outros grupos, como os jornalistas, trabalhadores da construção civil , engenheiros e outro grupos, todos esses moradores de são luis, e tem o posto de vacinação do patio norte.

Os comentários estão fechados.