Dino pegou PCdoB ‘de surpresa’ ao pedir para sair logo, diz O Globo

A decisão do governador do Maranhão, Flávio Dino, de pedir desfiliação do PCdoB (saiba mais), surpreendeu e provocou mal-estar na cúpula do partido, diz reportagem de O Globo.

“Em reunião com a direção da legenda, o governador havia se comprometido a esperar a votação das mudanças de regras eleitorais na Câmara”, destaca a publicação, lembrando falas do próprio ex-comunista sobre o assunto.

Na sexta-feira, 11, Dino disse  ao próprio O Globo que só tomaria qualquer decisão sobre o seu futuro político quando as regras eleitorais para 2022 estivessem claras, e que a eventual aprovação do modelo de federação partidária abriria um “cenário novo, que demanda novas avaliações”.

Manuela e outras lideranças do PCdoB, como o deputado federal Orlando Silva (SP), têm defendido a prioridade da tentativa de aprovar a federação partidária na Câmara, e que uma futura conversa com o PSB envolva um consenso interno no partido. Em suas redes sociais, a ex-deputada lamentou a saída de Dino:

“Lamento a saída de meu amigo Flávio Dino do PCdoB. Sei que nos encontraremos na luta em defesa de um Brasil justo e desenvolvido”, escreveu Manuela, que também comentou sobre a possibilidade de sua desfiliação. “Alguns me perguntam e especulam sobre o meu destino: não acredito em saída individual para dilemas coletivos”.

2 pensou em “Dino pegou PCdoB ‘de surpresa’ ao pedir para sair logo, diz O Globo

  1. O pc do b descobrindo agora a cobra criada que abrigaram. Usou o partideco puxadinho do pt e deu um pé na bunda na hora h. Essa é a esquerda brasileira, não repeitam nem eles mesmos,

  2. Esse senhor agora ex comunista, ta pouco se importando com qualquer maranhense que seja. Se acha o novo coronel do MA, fora Sarneys, Fora Comunistas Fora Dino e seus ratos

Os comentários estão fechados.