Detran-MA inaugura seu Posto Avançado em Coelho Neto

O Detran-MA inaugurou na sexta-feira,18, um Posto Avançado em Coelho Neto, em parceria com a Prefeitura Municipal. Foi a sexta unidade inaugurada em três meses de gestão do diretor-geral Francisco Nagib.

A solenidade contou com a presença do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva; do senador Weverton Rocha; outros prefeitos; do diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes; do chefe do Posto Avançado de Coelho Neto, Francisco Matos; servidores e da chefe da 2ª Ciretran – Caxias, Anne Shelyda Ferreira; servidores e do chefe da 10ª Ciretran – Timon, Kennedy Gedeon; de servidores da unidade, do Detran-MA e da Prefeitura. A trupe do Transitarte, grupo da Educação para o Trânsito do Detran-MA, também levou sua performance educativa e alegria ao evento.
O Posto Avançado realizará todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação e aos veículos.

O diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, destacou a importância do Posto Avançado em Coelho Neto. “Atualmente, as pessoas deste município, para renovar ou tirar sua Carteira de Habilitação ou fazer a vistoria do seu veículo e ter acesso a outros serviços do Detran, precisam percorrer cerca de 100 km até Caxias ou Timon. Uma cidade de 127 anos de história e que já precisava ter nossos serviços. E agora tem! Agradeço ao governador Flávio Dino pelo apoio incondicional e por esta minha missão, de levar o Detran para mais perto da população maranhense; ao senador Weverton, pelo apoio; ao prefeito Bruno, pela parceria; aos diretores e servidores do Detran, pela dedicação e trabalho de excelência. Somos um time forte, e juntos, levaremos o Detran para os quatro cantos do Maranhão”, afirmou Nagib.

O prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, destacou a agilidade com o qual seu pedido foi atendido pelo diretor-geral do Detran. “Fui visitar Francisco Nagib no Detran e já sai de lá com a garantia de instalação do Posto Avançado aqui, em Coelho Neto. Isso demonstra a vontade e o compromisso dele em levar a prestação de serviços do Detran para nossas cidades. Gratidão, meu amigo, por isto e pelo apoio”, disse o prefeito.

O senador Weverton Rocha falou sobre os benefícios que um Posto Avançado do Detran traz para um município. “Além de servir à população local, o Posto atrai pessoas de outras cidades, que aqui se alimentam e utilizam de outros serviços, fazendo o dinheiro circular e a economia girar. Ação e prestação de serviços significam desenvolvimento para a cidade. Parabéns a todos os envolvidos nesta ação”, concluiu.