Mandado de reintegração de propriedade é cumprido em Ribamar

O oficial de Justiça Márcio Maciel, lotado na Central Metropolitana de Mandados, procedeu no fim da semana passada, com êxito, ao cumprimento de mandado proibitório expedido pela juíza titular da 2ª Vara Cível, Ticiany Gedeon, do termo Judiciário de São José de Ribamar, na localidade denominada Ubatuba.

Com apoio do capitão Neto – que comandava outros novo policiais militares – ele conseguiu notificar os invasores e convencer a maioria deles a desocupar voluntariamente a propriedade.

No entanto, um grupo decidiu resistir, o que obrigou as autoridades presentes a acionar o Batalhão de Choque da Polícia Militar, que conseguiu garantir o cumprimento da ordem sem lesão a qualquer uma das partes envolvidas.

Após a ação, dois dos invasores acabaram detidos e conduzidos à Delegacia de São José de Ribamar por desacato e desobediência.

Nos últimos meses, registrou-se aumento significativo de invasões de propriedades privadas no termo judiciário de São José de Ribamar. Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, a polícia investiga se existe uma organização criminosa incentivando essa prática.