Paço do Lumiar recebe kits escolares

O município de Paço do Lumiar foi contemplado com kits de material escolar e acervo bibliográfico composto por grandes clássicos da Literatura Brasileira e obras de autores maranhenses. Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (21), foram recebidos dezenas de kits escolares que devem beneficiar cerca de 92 escolas de Paço do Lumiar, alcançando mais de 23 mil alunos da rede municipal de ensino.

Além de Paço do Lumiar outros nove municípios maranhenses receberam os recursos para auxiliar na educação dos estudantes maranhenses, foram eles: Araioses, Barra do Corda, Coroatá, Cururupu, Guimarães, Matinha, Paço do Lumiar, Pedro do Rosário e Tutóia. O secretário de estado da educação, Felipe Camarão reforça a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Paço do Lumiar.

“Nós já reformamos, ampliamos e requalificamos  quase todas as escolas da rede estadual em Paço do Lumiar, reformamos o Farol do Saber e temos colaborado dentro do pacto estadual pela aprendizagem em parceria com a prefeita Paula Azevedo. A Prefeitura sempre tem feito a sua parte com muito louvor e nós estamos aqui auxiliando”, afirmou Felipe Camarão.

A ação realizada pelo Governo do Estado do Maranhão tem como objetivo doar 576 livros da literatura brasileira, 100 livros de autores maranhenses e kits de material escolar para 100 municípios maranhenses somente na primeira fase.

“Nós tivemos a honra de receber esses kits de material escolar e também garantir um reforço no acervo bibliográfico das escolas do município o que vai com certeza ajudar na educação dos nossos estudantes. Nós temos nos empenhado nos últimos meses, desde o início da pandemia, para garantir que nossos alunos possam ter acesso a educação de qualidade”, ressaltou Paula Azevedo.

Para a secretária municipal de educação, Arsênia Formiga, esse momento delicado diante da pandemia de coronavírus requer empenho de todas as redes de ensino do estado.

“Estamos trabalhando remotamente com os nossos estudantes. As equipes de acompanhamento continuam fazendo o processo de busca ativa para que todos os alunos sejam atendidos no processo de aprendizagem. A aquisição deste kit vai auxiliar no fomento da leitura, algo que está previsto em nosso plano municipal”, comentou Arsênia Formiga.