Rubens Jr. pede que auxiliares do governo monitorem prefeitos

O secretário de Estado da Articulação Política do governo Flávio Dino (PSB), deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), solicitou hoje (1º), durante reunião com seus superintendentes regionais de articulação política, que estes monitorem prefeitos e deputados no interior do Maranhão.

Segundo ele, os auxiliares devem levantar “quem é o prefeito que fala bem da gente, e quem fala mal” e também produzir informações sobre o desempenho político de deputados, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e até mesmo do governador, que disputará o cargo de senador em 2022.

“A gente não pode monitorar só o governo, a gente tem que monitorar também a política. Quem é o o prefeito que tá do lado da gente, e quem não tá; quem é o prefeito que fala bem da gente, e quem fala mal. Porque, para mim, todos falam bem? Ele vão falar mal para mim? Mas para vocês eles falam a verdade”, destacou.

E completou: “Esse monitoramento político ninguém no Maranhão tem condições de levantar melhor do que vocês”.

Em outro momento, ele defendeu que os superintendes ajudem o governo a manter-se forte, para evitar traições de aliados.

“Quanto mais forte estiver o Flávio Dino, maior é a chance de a gente ganhar a eleição no ano que vem, o Flávio ser senador, os nossos aliados que estão doidos para passar a rasteira na gente vão ficar tudo quietinho e, o mais importante, o governo que melhora a vida das pessoas vai continuar, que essa é a nossa tarefa principal”, declarou o titular da Secap, dentro do Edifício João Goulart, sede de várias secretarias do governo.

O caso lembrou muito a denúncia de monitoramento e espionagem de adversários políticos do governador Flávio Dino que veio à tona às vésperas das eleições de 2018 (relembre aqui).

9 pensou em “Rubens Jr. pede que auxiliares do governo monitorem prefeitos

  1. ESSE FEZ CURSO NA GESTAPO. VERDADEIRO SECRETÁRIO NAZISTA. E DEPOIS VEM DIZER QUE O CULPADO É BOLSONARO.

  2. Isso é normal.
    No ano passado tivemos a espionagem realizada pela PM a mando do governador e não deu em nada.

  3. Que tristeza criaram uma secretaria só para monitoramento de que é e quem não é adversário do governo para permanecer no poder

  4. Monitorar = Fiscalizar = Perseguir…
    E no final como sempre a perseguição, a censura reina em nosso estado, em nosso país…

  5. Infelizmente, Rubens perdeu o timing debaixo do partido comunista. Era uma boa promessa para a majoritária. Agora existe outros e com melhores condições e aprovação.

  6. Diz Rubinho, filho de Rubão, que levou uma surra histórica em Matões na eleição passada: “Segundo ele, os auxiliares devem levantar “quem é o prefeito que fala bem da gente, e quem fala mal””

    Depois dessa, a cara-de-pau nem mexe…

  7. Só tem patife nesse governo… Esse Rubens é um […], Simplício e um […], Ewerton rocha dispensa comentários…. Estamos ferrados

Os comentários estão fechados.