Advogado vê abuso de poder em fala de Rubens Jr. sobre monitoramento de prefeitos

Um advogado ouvido ontem, 2, pelo Blog do Gilberto Léda sob a condição de anonimato apontou pelos menos dois ilícitos na fala do secretário de Estado da Articulação Política do governo Flávio Dino (PSB), deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), solicitando que alguns de seus auxiliares monitorem prefeitos e deputados no interior do Maranhão (saiba mais).

Segundo ele, o caso configura “abuso de poder e improbidade administrativa”.

Conforme transmissão ao vivo da própria Secap, durante reunião com seus superintendentes regionais de articulação política, o titular da pasta insta seus subordinados a levantar “quem é o prefeito que fala bem da gente, e quem fala mal” e também a produzir informações sobre o desempenho político de deputados, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e até mesmo do governador, que disputará o cargo de senador em 2022.

“A gente não pode monitorar só o governo, a gente tem que monitorar também a política. Quem é o o prefeito que tá do lado da gente, e quem não tá; quem é o prefeito que fala bem da gente, e quem fala mal. Porque, para mim, todos falam bem? Ele vão falar mal para mim? Mas para vocês eles falam a verdade”, destacou.

E completou: “Esse monitoramento político ninguém no Maranhão tem condições de levantar melhor do que vocês”.

Em outro momento, ele defendeu que os superintendes ajudem o governo a manter-se forte, para evitar traições de aliados.

“Quanto mais forte estiver o Flávio Dino, maior é a chance de a gente ganhar a eleição no ano que vem, o Flávio ser senador, os nossos aliados que estão doidos para passar a rasteira na gente vão ficar tudo quietinho e, o mais importante, o governo que melhora a vida das pessoas vai continuar, que essa é a nossa tarefa principal”, declarou o titular da Secap, dentro do Edifício João Goulart, sede de várias secretarias do governo.

10 pensou em “Advogado vê abuso de poder em fala de Rubens Jr. sobre monitoramento de prefeitos

  1. O que me chama atenção é que os órgãos de controle e fiscalização ficam quietos, quietos. Caladinhos caladinhos.

  2. Se fosse um ministro do Bolsonaro que tivesse falado isso o mundo tinha desabado, pode ter certeza que a lacrosfera de plantão incluindo o chefe do executivo maranhense, partiria para o ataque pedindo como de praxe o impeachment.

  3. Rubens Pereira Júnior, está no lugar errado , não sabe o que quer, o governador do estado tem que fazer o seu trabalho e os prefeitos também, cada um faz a sua parte, ninguém vai viver a mando de governador ou deputado ou senador, tem que fazer é o seu trabalho e largar de ficar falando coisas sem sentindo, tem que falar a verdade .

  4. Esse é o estilo de ganhar eleições do “ditador comunista”.

    Rubinho poderá acabar se encalacrando todo na justiça eleitoral e comum. E pensar que outrora ainda se fazia passar como um dos “juristas” da corte comunista do Maranhão ao lado de Rodrigo Lago, Carlos Lula, Rodrigo Maia, Felipe Camarão,……………….. e do próprio Dino.

  5. Não é nem para se espantar com isso, por que os comunistas sempre atuam dessa forma, perseguindo, agredindo, não suportam ser contrariados

  6. Há décadas trabalho no governo do estado e nunca havia visto um aparato de tecnologia, homens da inteligência e demais servidores trabalhando no monitoramento de políticos.
    A maleta do grampo tá circulando em tudo o estado.

  7. NAO VI NADA DEMAIS, VEJO É POLITICOS COMPRAR MANSOES EM BARREIRINHAS , CAVALOS DE UM MILHAO, ANDAR DE AVIAO ,SUPER CONTRATOS NO DETRAN E SAUDE E NINGUEM DA UM PIO , EITA QUE ESSE MARANHAO TEM JEITO NAO .POUCOS SAO OS BLOGUEIROS QUE TOCAM NO ASSUNTO

Os comentários estão fechados.