‘São Luís perdeu bilhões de reais e milhares de empregos sem novo Plano Diretor’, diz Simplício

Anos de atraso e perda de postos de trabalho. A avaliação é do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia e presidente do Solidariedade/MA, Simplício Araújo, sobre a não aprovação do Plano Diretor de São Luís.

Para o secretário, o Plano Diretor, que delimitaria as áreas do território de São Luís, atribuindo as classificações de rural ou urbana, deveria ser uma importante ferramenta normativa e orientadora para a política de desenvolvimento urbano e rural da capital maranhense.

Mas, segundo Simplício, o que deveria ser um sinônimo de desenvolvimento a São Luís e ao Maranhão se tornou um gasto alto de dinheiro e a falta de oportunidades para centenas de maranhenses.

“Ao não avançarmos na pauta do Plano Diretor de São Luís, não só perdemos bilhões de reais e milhares de empregos, como se perde a oportunidade de agregar valor à nossa capital e paralisação do desenvolvimento da nossa cidade”, argumentou.

Para ele, a aprovação é imprescindível é importantíssima, “pois existe uma urgência em entregar uma cidade melhor para o povo, com investimentos em prol tanto da retomada do desenvolvimento econômico, como da ampliação da construção civil e do retorno à geração de empregos aos ludovicenses. E o plano diretor precisa ser aprovado para contribuir com o crescimento econômico sustentável da nossa capital”.

3 pensou em “‘São Luís perdeu bilhões de reais e milhares de empregos sem novo Plano Diretor’, diz Simplício

  1. O Maranhão perdeu foi tudo com esse desgoverno de vocês. Os índices sociais divulgados pelo IBGE são decepcionantes. Para quem prometeu mudanças e virar a página é realmente decepcionante.

  2. Engraçado agora é urgente???? Dois mandatos de Edvaldo Holanda onde grande parte dos vereadores fez parte da base aliada do Executivo Estadual e Municipal e nunca sequer colocaram essa pauta como prioridade. Ai Eduardo Braide entra tendo índices elevados de aprovação e agora se torna urgente esse assunto. Tenho certeza que o atual Prefeito irá tratar a coisa com seriedade e viabilizar a aprovação do Plano Diretor. Agora só tem algumas delimitações de terra dentro da ilha que deve ser explicado pelo Governo, tais como: incorporação de áreas dentro do Distrito Industrial para o Porto sem nenhum tipo de estudo de viabilidade entre outras

  3. Esse Novo Plano Diretor tem é que voltar à estaca zero, isso sim, as audiências públicas que tiveram deixaram muito a desejar. É um Plano ruim de origem, e suspeita-se que tem milhões de interesses por trás dele. Muito estranho essa preocupação dos agentes comunistas, dos ex-gestores de Edivaldo Jr. e agora de parte da cúpula da Câmara Municipal?

Os comentários estão fechados.