Kits do Programa Mais Renda são entregues a pequenos empreendedores de Peritoró

A Prefeitura de Peritoró, em parceria com o Governo do Maranhão, iniciou na quarta-feira, 14, a execução do Programa Mais Renda no município, beneficiando 50 pequenos empreendedores nas áreas de alimentação e beleza. Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Rosa Vasconcelos, falou sobre a importância do programa para Peritoró.

“Uma das principais propostas do Prefeito Dr. Júnior sempre foi investir e incentivar a livre iniciativa dos pequenos comerciantes do município. Por meio de boas parcerias com o Governo do Estado, como o programa Mais Renda, o prefeito acaba de beneficiar 50 famílias com instrumentos de trabalho no ramo da beleza e de alimentos”, explicou a secretária.

De acordo com Jair Sousa, da SEDES/SAISP/Mais Renda, o programa transforma vendedores informais em empreendedores, com orientação, cursos, capacitação e equipamentos. “Hoje nós estamos estendendo essas ações do Mais Renda para 50 famílias de Peritoró, que receberam equipamentos gratuitos, além dos cursos de capacitação e formação que o programa possibilita, dando todo apoio governamental para que eles desenvolvam seus negócios, e, com isso, consigam auferir melhor renda para suas famílias e desenvolver esses segmentos”, pontuou.

Sobre o Mais Renda

O Mais Renda visa ampliar a renda de vendedores e prestadores de serviços que exercem a atividade na informalidade ou com pouca estrutura. Após receberem os equipamentos, os beneficiários participaram de capacitações para melhor administrar seu pequeno empreendimento. A capacitação tem carga de 40 horas com três eixos: humanas, técnicas de boas práticas de trabalho e gerencial.

Asscom – PMP