Bolsonaro ignora irmão de Flávio Dino e indica recondução de Aras à PGR

Jota Info

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), informou, pelo Twitter, nesta terça-feira (20/7), que enviou mensagem ao Senado na qual propõe a recondução ao cargo de procurador-Geral da República do atual ocupante da chefia do Ministério Público Federal, Antônio Augusto Brandão de Aras. Assim, ele ignora, mais uma vez, a lista tríplice da categoria.

A lista tríplice deste ano foi formada, nesta ordem, pelos subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino. Eles passaram por eleição interna durante a qual sustentaram suas visões e defenderam propostas para o cargo.

Após o presidente indicar um nome, o indicado passa por sabatinas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Depois, a indicação é votada na própria CCJ e no plenário do Senado. As duas votações são secretas. Caso o Senado reprove a escolha do chefe do Executivo, é necessário que ele indique um novo nome, e as sabatinas são feitas novamente.

4 pensou em “Bolsonaro ignora irmão de Flávio Dino e indica recondução de Aras à PGR

  1. Ele vai mesmo colocar uma cobra comunista pra engolir ELE. Deixa DINÓQUIO SORVETAO-o cuba- se eleger presidente, aí ele por o irmão. Aí fica tudo em casa…, vai sonhando, Cuba!

  2. Aras é um parça que Bolsonaro não pode abrir mão porque a situação dele, a dos filhos e aliados não é nenhuma brancura, então nada mais justo do que continuar com aquele que virou sinônimo de impunidade no Brasil Augusto Engavetador Aras.

  3. Foi só o irmão de Flávio Dino que estava lá! quem ganhou a votação foi Luiza Frischeisen. Matéria cheia de oportunismo ou amor a FD? além de tendenciosa. Já foi melhor meu caro Léda.

Os comentários estão fechados.