Fernando Sarney é o preferido de clubes para assumir CBF

Uol Esportes

Com o presidente Rogério Caboclo afastado pelo Comitê de Ética acusado por uma funcionária de assédio sexual e moral, e com a Justiça decidindo colocar interventores no comando da entidade por contestação na eleição realizada em 2018, a CBF vive uma crise institucional inédita e deverá ter, nos próximos meses, um novo mandatário para terminar o mandato em 2022. E os clubes têm um nome preferido.

Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney, é um dos oito vices da CBF e um dos quatro representantes da América do Sul no Conselho da Fifa, importante grupo que define as diretrizes da modalidade.

Considerado discreto, e de bom trânsito com vários entes (clubes, federações, associações de atletas e árbitros, além de políticos), Sarney hoje é quem, na visão de alguns cartolas ouvidos pela coluna, teria melhores condições para tocar a CBF em um momento de transição no qual se desenha a criação de uma Liga para organizar o Brasileirão.

A questão é se Sarney toparia assumir a função e nenhum dos ouvidos ousou cravar que sim.

Leia mais.

4 pensou em “Fernando Sarney é o preferido de clubes para assumir CBF

  1. A visita de Bolsonaro à Sarney em Brasília começa a dar resultados, primeiro a advogada preferida de Roseana e, agora Fernando Sarney para presidir a CBF..O Brasil é uma pindorama ou jabuticaba brasileira…

Os comentários estão fechados.