Prefeitura de Peritoró realiza Live Cultural em comemoração ao São João

A Prefeitura de Peritoró, por meio as Secretaria Municipal de Governo e Superintendência de Cultura, realizou neste sábado (31) a sua primeira Live Cultural com artistas do município e região em comemoração às festividades de São João. O evento foi transmitido no canal do Youtube da Prefeitura de Peritoró e pelo Instagran. O objetivo da Prefeitura foi beneficiar a classe artística local, resgatar a cultura e valorizar os grupos culturais do município. Em razão da ampla cobertura vacinal do município o evento foi aberto ao público.

A Live Cultural de Peritoró contou com apresentações de bandas musicais, quadrilhas juninas, bumba boi, capoeira, terreiros, tambor de crioula, grupos de teatro, barracas de comidas típicas e artesanato, além da participação de quadrilhas juninas convidadas dos municípios vizinhos de Pedreiras e Coroatá. De acordo com a superintendente de Cultura, Eliete Marques, o evento foi de grande importância para o resgate e promoção da cultura de Peritoró.

“Uma iniciativa muito importante do prefeito Dr. Júnior, com o objetivo de resgatar todas as manifestações culturais de nosso município, valorizando nossos grupos, mostrando que temos artistas brilhantes em nosso município. Desta forma realizamos uma bonita e animada Live Cultural e que, em razão de nossa ampla cobertura vacinal contra a Covid-19, também pôde ser aberta ao público. Parabéns a todos”, explicou a superintendente de Cultura.

“Conseguimos realizar uma grandiosa e bonita Live Cultural, resgatando as festas tradicionais de São João, que são tão importantes para nossos artistas locais, grupos culturais e para o nosso povo, que esperava com ansiedade as comemorações, repletas de significados regionais, culturais e econômicos. Um dia especial para todos nós, valorizando e promovendo a rica cultura de Peritoró, com diversas atrações musicais e juninas e muita alegria no coração. Parabéns aos nossos artistas da terra e a todos que realizaram esta linda celebração cultural”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP