Covid-19: Bacabal também vacinará jovens com menos de 18 anos

Assim como a capital do Maranhão, São Luís, a cidade de Bacabal também deve iniciar em breve a vacinação de jovens menores de 18 anos contra a Covid-19.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB), na sessão plenária de quinta-feira, 5. O parlamentar viabilizou a imunização dos adolescentes com a Secretaria de Estado da Saúde, já que as aulas serão retomadas ainda este mês. As solicitações foram feitas durante uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Costa acrescentou, ainda, que o hospital de campanha instalado na cidade continuará em funcionamento, garantindo, dessa maneira, o atendimento da população ainda afetada pela Covid-19.

Segundo ele, o hospital de campanha tem sido um braço importante para garantir a saúde dos moradores de Bacabal. Ele aproveitou para elogiar o trabalho do secretário Carlos Lula. “Ele tem se sobressaído à frente da pasta, no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Por meio desse hospital de campanha, daremos continuidade ao atendimento à população”.

Vacinação

O deputado destacou a atuação da Prefeitura de Bacabal, Assembleia Legislativa e Secretaria Estadual de Saúde junto ao Ministério Público, que, por meio de requerimentos, têm solicitado a priorização da vacina para jovens menores de 18 anos no município.

Costa afirmou que, com a retomada das aulas presenciais, faz-se necessária a imunização para crianças e jovens. E ressaltou que, em decorrência da não autorização, as doses não poderiam ser aplicadas. No entanto, graças às reivindicações, Bacabal disponibilizará vacinas para esse grupo.

“Nós tínhamos doses disponíveis, mas devido à falta de autorização, elas não poderiam ser aplicadas na população. Levei essa pauta ao secretário e ele nos deu uma resposta positiva”, finalizou Roberto Costa.

Um comentário em “Covid-19: Bacabal também vacinará jovens com menos de 18 anos

Os comentários estão fechados.