Weverton não respeita a própria assinatura e ‘rasga’ carta compromisso com grupo Dino

Como já era esperado, o senador Weverton Rocha (PDT) anunciou, em evento neste sábado, 14, que é pré-candidato ao Governo do Estado em 2022. Desconsiderando sua própria assinatura em uma carta compromisso – assinada pelos possíveis pré-candidatos ao governo ligados ao Palácio dos Leões -, por meio da qual todos se comprometiam a respeitar uma decisão sobre quem seria o candidato ao governo apoiado pelo governador Flávio Dino (PSB), mantendo o grupo unido, o senador confirmou o lançamento de sua pré-candidatura em uma grande festa em Imperatriz.

Weverton, que só se tornou senador por ter sido eleito com a ajuda do governador Flávio Dino, em 2018, fez questão de dizer que é um político que veio da base e que nunca teve ajuda de ninguém para estar onde está. Decidido a alcançar o poder, não fala em continuidade da gestão atual e sim em transição, dando a entender que o trabalho iniciado por Flávio Dino está finalizado e que, agora, deve-se pensar em um Maranhão diferente, segundo ele, mais feliz.

O pedetista desmoraliza, inclusive, o pré-candidato à Presidência da República pelo seu partido, Ciro Gomes, ao insistir no apoio de Lula ao seu projeto. Não custa lembrar que Ciro Gomes tem criticado Lula (PT) dia e noite, conduzindo o PDT à uma direção contrária ao lulismo.
No Maranhão, Dino tem uma aprovação acima de 50% e já disse que vai considerar, para a escolha de seu candidato, alguém que dê continuidade ao seu trabalho e não que tente modificar os rumos do que está sendo construído.

É consenso entre aliados dos Leões que o senador age tal qual Roberto Rocha, também eleito numa composição com o governador, e que, depois de ambientado em Brasília, rompeu.

15 pensou em “Weverton não respeita a própria assinatura e ‘rasga’ carta compromisso com grupo Dino

  1. Ora ora, nenhuma surpresa. É a brigas de egos. O maragatuno Weverton Rocha está com sede de poder desde que tomou o PDT da família lago. As suas ambições não tem limite. O Flávio Dino já está saindo do governo, logo não é mais útil. Que Deus nos livre desse sujeito chegar ao Governo do Estado. O processo do roubo dos 5 milhões do Costa Rodrigues ainda tá rolando no supremo.

  2. Da mesma forma que o coronel do sertão Carlos Brandão também faz,, por que ultimamente Brandão tem feito campanha de forma descarada pelo Maranhão com um diferencial, Brandão não decolar nem empolga a classe política e os eleitores

  3. Assinatura em Política, aonde já se viu isso kaka ?? Só no Maranhão mesmo rsrs.

    Meu voto é no Lahesio Bomfim .

  4. Que loucura Gilberto, Brandão já fez dois lançamentos, um em São Mateus é um em Presidente Dutra, porque Weverton não poderia fazer? Cada uma. Ah e não esquece que Weverton teve bem mais votos que Flávio Dino. A era papada acabou!!

    • Vamos acabar com essa bobagem de que Weverton teve mais voto que o sapo gordo. Eleição de senador foram dois votos. Evidentemente o eleitor não vota duas vezes no mesmo candidato, mas o candidato pode ser votado como a segunda opção. Aumentando, consequentemente, a probabilidade de ser votado. Ou seja, quem afirma que Weverton teve mais voto está garantindo, sem base científica alguma, que se houvesse dois votos pra governador o sapo gordo seria a segunda opção dos eleitores com menos frequência do que foi Weverton pro senado. Falta de lógica ou torcida?

  5. Será se a vigilância sanitária irá multar o senador Weverton pela aglomeração, como fizeram com Bolsonaro? Acredito que não… no MA é assim, o eleitor não faz o que o político faz, mas faz apenas o que eu é dito por ele.

  6. Maranhão mai$ feliz $o $e for pra ele e pra cambada dele. O povo não vai e não pode permitir uma eleição desse cara.

  7. O governador Flávio dino,acho que está arrependido de ter ajudado eleger Weverton senador.weverton está sendo desleal com o governador.
    Ele já traiu o grupo na eleição passada na capital.
    O governador errou em não apoiar o ex governador José Reinaldo para o senado.

  8. Estava escrito nas estrelas… desde 2018. Maragatuno teve mais voto que … comunista nesse ano, ou seja, votou nele quem votou em dinóquio e roseana. Estava cheio de moral e a assinatura dele e merda é a mesma coisa. Marabhaozinho foi mais honesto e nem assinou aquela palhaçada. E aguardem o rato branco saindo para o senado. O castelo do dinossauro gordo está ruindo.

Os comentários estão fechados.