Wellington denuncia Dino no MP por esgoto in natura no Olho d’Água

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou, nesta segunda-feira, 16, ofício ao Ministério Público Estadual e ao Federal contra o Governo do Estado para que seja apurada a responsabilidade do governador Flávio Dino (PSB) e, também, da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) no despejamento de esgoto “in natura” na praia da Litorânea.

O caso veio à tona quando o Blog do Gilberto Léda divulgou, no domingo, 15, um vídeo que flagrou o momento em que uma língua negra se formou a partir do Rio Pimenta.

Na justificativa, o parlamentar fez referência ao vídeo, em que se comprova um grande volume de esgoto sem tratamento sendo despejado diretamente na praia, no novo prolongamento da Avenida Litorânea.

“Mais um episódio de tristeza e descaso do Poder Público se repete no Maranhão. Aqui estamos com um vídeo que comprova um grande volume de esgoto sendo despejado diretamente na praia. Essa não é a primeira vez que isso acontece no Maranhão. Esse rastro de esgoto, conhecido como ‘língua negra’, tem sido comum por aqui: Desss vez, atacou a foz do Rio Pimenta. Já oficiei o Ministério Público estadual e, também, o federal para que apurem a responsabilidade do Governo do Estado e da Caema. Além disso, levei ao conhecimento da Polícia Federal, já que o despejo de esgoto ‘in natura’ em praias e rios é crime ambiental. Como deputado estadual, o meu papel é de fiscalização. É o que tenho feito”, disse o deputado Wellington do Curso.

Mais cedo, a Prefeitura de São Luís informou que “providências rígidas” serão tomadas contra os responsáveis pelo lançamento de esgoto in natura na orla da capital no fim de semana (reveja).

0 pensou em “Wellington denuncia Dino no MP por esgoto in natura no Olho d’Água

  1. ESSE CRIMINOSO COMUNISTA TÁ MUITO PREOCUPADOS com o puxadinho do Palácio dos leões em condenar ELE, até parece!