OAB/MA: Kaio Saraiva registra propostas de campanha

Com projetos inovadores e que contemplam toda a classe advocatícia, Grupo Trabalho e Compromisso, liderado por Kaio Saraiva, pré-candidato à presidência da OAB/MA, registrou hoje (19/08) em cartório, junto com advogados e advogadas, as propostas para a gestão 2022/2024, todas dialogadas com a categoria. Entre os diferenciais estão propostas específicas para a advocacia Sênior e a de Imperatriz.

“Hoje damos um importante passo com o eixo das propostas que nortearão nossa caminhada. Propostas essas construídas junto com os colegas advogados e advogadas militantes em prol da advocacia maranhense”, afirmou Kaio Saraiva.

Gestão

Cinco outros eixos integram o Plano de Gestão de Kaio Saraiva. Destaque também para a implantação de um Núcleo de Assistência Tecnologica da Advocacia com plantão de atendimento para o PJe. No item qualificação, o destaque, além da oferta contínua de cursos, é a construção da sede própria da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Mulher Advogada

Para a Mulher Advogada, um amplo sistema de acolhimento e enfretamento à violência profissional, doméstica e familiar será instalado. O atendimento será ampliado às mulheres em geral, por meio da criação do Observatório de enfrentamento à violência doméstica e familiar, com apoio as vítimas de todo tipo de violência. Kaio Saraiva atendeu as sugestões das advogadas para criar sistemas de atendimento online e por telefone 24 horas para casos de descumprimento das Prerrogativas específicas das mulheres advogadas referentes ao artigo 7-A, bem como implantará a procuradorias regionais de defesa das prerrogativas da mulher advogada.

Bem-estar e Saúde

No quesito bem estar do advogado, as propostas de Kaio Saraiva, que envolvem a
Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA), apresentam a criação dos Plano de Saúde, do Núcleo de Saúde da Mulher, criação da Previdência da Advocacia e construção do Clube de Advocacia em área urbana e da sede própria da CAAMA.

Defesa das Prerrogativas

As ações de defesa da advocacia serão ampliadas com a regionalização da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas. Um banco de dados de violações de Prerrogativas será criado e implantado o Observatório de Produtividade do Judiciário, além da intensificação ao enfrentamento à morosidade e burocracia do Judiciário.