PDT conta como certo palanque para Ciro no Maranhão

Da Veja – As articulações para a campanha de Ciro Gomes (PDT) à eleição no ano que vem estão a todo vapor.

Pesquisa XP Ipespe divulgada nesta terça mostrou o pedetista em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto em 2022, atrás de Jair Bolsonaro (24%) e Lula (40%).

Durante reunião da executiva nacional do PDT nesta terça, o chefão do partido, Carlos Lupi, disse que estão sendo construídos “palanques muito fortes” pelo Brasil.

A ideia do PDT é lançar a maior quantidade de candidatos nos estados para garantir uma plataforma para Ciro concorrer no ano que vem.

Lupi contou ao Radar que neste momento o partido já articulou ao menos nove palanques. Outros “cinco ou seis”, segundo ele, estariam ainda em negociação.

Os mais certos são três: Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Norte. No Rio, o PDT deve concorrer com Rodrigo Neves, que é ex-prefeito de Niterói. No Maranhão, o escolhido foi o senador Weverton Rocha. No Rio Grande do Norte, quem deverá disputar é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Além desses três, outros quatro filiados ao PDT também deverão ser candidatos ao governo de seus estados. No Rio Grande do Sul, o candidato da legenda deverá ser Romildo Bolzan, atual presidente do Grêmio. No Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o cabeça de chapa do PDT na disputa pelo governo.

No Sergipe, o escolhido foi o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Já na Paraíba, quem deverá ser pré-candidata do partido será a vice-governadora Lígia Feliciano.

Lupi chamou ainda os senadores da Rede Randolfe Rodrigues (AM) e Fabiano Contarato (ES) ou para se juntarem aos quadros do PDT ou para continuarem em suas legendas, mas fecharem apoio a Ciro Gomes no ano que vem. Lupi disse que considera esses palanques como certos em seus cálculos políticos.

Um comentário em “PDT conta como certo palanque para Ciro no Maranhão

Os comentários estão fechados.