Othelino e presidente da Alesp falam sobre fortalecimento dos poderes constitucionais

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), realizou, na manhã desta terça-feira (24), visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Piganatari (PSDB), na sede da Alesp. Na ocasião, os parlamentares conversaram sobre temas relacionados ao fortalecimento dos poderes legislativos estaduais e a atual conjuntura da política nacional.

Othelino e Pignatari conversaram ainda sobre a importância da relação harmônica entre os poderes executivos e legislativos estaduais, assim como a manutenção da boa relação com o Judiciário e demais órgãos constitucionais.

“Foi uma visita de cortesia, na qual aproveitamos para reforçarmos compromisso com a democracia e a necessária harmonia entre os poderes constitucionais”, disse Othelino Neto.

O presidente da Alesp, Carlão Pignatari, agradeceu a visita de Othelino Neto e disse que foi mais uma boa oportunidade de fortalecerem a relação entre os legislativos dos dois estados. “Trocamos experiências e conversamos sobre a retomada econômica, assim que vencermos a pandemia”, frisou Pignatari.

Na oportunidade, os parlamentares conversaram, também, da importância de, em breve, realizarem um encontro com todos os presidentes de Assembleias Legislativas do país.