Flávio Dino perdeu o controle da própria sucessão

Os mais recentes movimentos – e, principalmente, as mais recentes declarações – de membros proeminentes do grupo de Flávio Dino (PSB) fazem crer que a possibilidade de um racha entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT), na disputa pelo Governo do Maranhão, está mexendo com as estruturas da base alinhada ao Palácio dos Leões.

A iminência de um rompimento é tamanha que aliados mais próximos do governador já admitem: se o clima for de desunião para 2022, ele tende a permanecer no governo até o fim do mandato. Assim, conduziria sua própria sucessão com mais poder.

Já se falava disso nos bastidores, mas, nesta semana, o secretário de Estado da Indústria Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD) – ele também um pré-candidato a governador – decidiu tratar do assunto em público, durante entrevista à Rádio Mirante AM.

Seria uma correção de rumos.

A provável saída de Flávio Dino do governo – já que ele pretende ser candidato a senador – tem provocado um fenômeno incomum ao socialista: a cada dia que passa, mais se aproxima sua desincompatibilização e, consequentemente, menos poder ele tem.

O que pode estar se refletindo nas atitudes do grupo.

Prova disso é que já existe um movimento, aparentemente nascido das entranhas dos Leões, de defesa de uma alternativa ao próprio Dino para o Senado. Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande e presidente da Famem, seria o nome.

É um cenário que, se mantido, sugere a total perda de controle do processo sucessório por Dino até as eleições do ano que vem. E ele não está acostumado a isso.

Por isso, tem cara de recado a avaliação de Simplício Araújo sobre o assunto.

Só não vê quem não quer…

13 pensou em “Flávio Dino perdeu o controle da própria sucessão

  1. Mera especulação, já mais esse governador ira ficar sem mandato. Coisa que eu até gostaria muito.

  2. Uma aposta ruim do Cuba, está perdidinho! Fez tantas besteiras nesses 7 anos governo e agora corre sérios riscos de ficar sem eira e nem beira morrendo na praia. Ou seja, sem mandato, enterrando a candidatura de Brandão; não elegendo Felipe Camarão que é um ilustre desconhecido no interior do Maranhão em que pese muitas propagandas da Seduc e ainda botando Roseana Sarney pra correr por fora das raias pra se candidatar a senador em 2022.

  3. Uma aposta ruim do Cuba, está perdidinho! Fez tantas besteiras nesses 7 anos de governo e agora corre sérios riscos de ficar sem eira e nem beira morrendo na praia. Ou seja: sem mandato, enterrando a candidatura de Brandão, não elegendo Felipe Camarão que é um ilustre desconhecido no interior do Maranhão em que pese muitas propagandas da Seduc e ainda botando Roseana Sarney pra correr por fora das raias pra se candidatar a senador em 2022.

  4. Esse rapaz pensava que bastaria lançar o nome do Brandão e o povo abraçar ia a causa, aí ele tbm imaginava que não teria concorrência para o senado, o problema foi q ele não combinou com o povo, Brandão não decola, Flávio tem agora adversários de peso e o weverton pra onde for tem uma base muito sólida que lhe dá apoio

  5. Flávio Dino, governador que nunca deu um aumento aos servidores estaduais, garfou os recursos do FEPA, corrompeu com os sindicatos, nunca pagou os precatórios. Felipe Camarão, desvalorizou os funcionários efetivos da Seduc, reduziu a gratificação do fundo estadual dos efetivos para dar aumento aos seus comissionados. Eu, meus familiares e amigos iremos votar em Werverton e Erlânio.

    • Ficarás MAIS INDIGNADO AINDA seu tolo!! Elegendo um elemento daquele!! Mas gente como vcs merecem o governo que tem! Sucumbam!

  6. Será que o Flávio Dino pensa que os varios pequenos comerciantes ( que trabalham com máquinas de cartão ), esqueceram das MULTAS elevadas e cobranças absurdas e até judiciais da SEFAZ. ?

    Aguarde……

  7. A mídia, o desgovernador e outros setores sobrevalorizam dinoquio como um grande politico articulador. Só foi reeleito por causa de acordos espúrios, ALEMA dominada por …, prefeitos querendo reeleição e outras desgraças. A eleição de 2020 mostrou a “força” política de FD e era sinal para 2022.
    O problema é que a … tem muita conversa fiada e muitos tolos caem nela. Sorte dele se conseguir ser eleito senador. O .. está na cola dele.

  8. ATÉ PORQUE A MAIORIA DOS PREFEITOS NÃO TÊM IDEOLOGIA, SÃO PALACIANOS. SE ALINHAM COM QUALQUER UM QUE ESTIVER DE PLANTÃO POR LÁ

  9. O funcionalismo público estadual está com sêde em Flávio Dino por todos esses anos sem dar um centavo sequer de reajuste salarial, mas em 2022 o troco será muito bem dado pois nenhum barnabé dará voto para ele e para os candidatos dele.

    • AGORA ??? ELE JA ESTA NO FINAL DO SEGUNDO MANDATO… JA FEZ SEU PÉ DE MEIA E QUEM VIER ATRAS QUE O ENRABE

Os comentários estão fechados.